Jorge Braz: “Queremos muito mais”

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional de futsal quer ver uma equipa solidária, organizada e com grande ambição diante da Argentina.

Portugal está a um jogo de disputar, pela primeira vez no seu historial, a final de um Campeonato do Mundo de futsal.

No entanto, o caminho até ao encontro decisivo não é nada fácil e o grupo de trabalho está bem ciente das barreiras que terá de ultrapassar para estar a 1 de outubro a discutir o título mundial.

Jorge Braz, responsável técnico luso, assume o objetivo de vencer a Argentina na madrugada desta quinta-feira (1h00 em Portugal Continental) e, para isso, quer ver uma Equipa das Quinas igual ao que tem sido ao longo deste Mundial da Colômbia.

“[Quero ver] um Portugal a assumir o jogo, a ser extremamente ambicioso e a perceber que depois de todo o percurso que tivemos, só podemos acreditar cada vez mais em nós. Temos de perceber que estamos perante uma oportunidade única para estar num jogo onde todos no Mundo gostariam de participar”, disse o Selecionador Nacional de futsal ao fpf.pt.

Com quatro vitórias em cinco jogos disputados, Jorge Braz apela ao espírito guerreiro dos nossos internacionais para dar sequência a esta senda de triunfos. “Temos, acima de tudo, de manter as nossas características: uma grande solidariedade, grande entrega e organização e enorme ambição”, frisou.

“O nosso percurso tem sido extremamente positivo, mas queremos muito mais e isso passa por vencer a Argentina, sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Sempre disse que gostávamos de coisas difíceis, então que venha uma coisa difícil porque nós queremos ultrapassá-la”, prosseguiu.

A Seleção Nacional de futsal não poderá contar, na partida com os argentinos, com o concurso de Djô. O fixo viu o segundo cartão amarelo na competição no jogo com o Azerbaijão e está fora das meias finais.

“Tenho muita pena pelo Djô, até porque provou no último jogo o jogador que é e a qualidade que tem, quer defensiva, quer ofensiva. Por isso, merecia estar na meia final”.

Jorge Braz quer ver, pois, a equipa dedicar a Djô e Pedro Cary (que continua a recuperar de uma lesão muscular no gémeo da perna esquerda) o triunfo diante dos sul-americanos.

Portugal e a Argentina vão encontrar-se na madrugada da próxima quinta-feira (1h00 em Lisboa), final da tarde de quarta (19h00), em Cali, no Coliseo El Pueblo.


;
;
27 de Setembro 2016
Foto

FIFA via Getty Images

Notícias