Miguel Ângelo: “Temos de deixar tudo em campo”

Futsal - Seleção A

O jovem internacional luso antevê um jogo muito difícil diante da Argentina, nas meias-finais do Mundial de futsal.

É já na madrugada desta quinta-feira (a partir da 1h00 da manhã em Lisboa) que a Seleção Nacional de futsal realiza o jogo mais importante da sua história recente.

O jogo do Coliseo El Pueblo, em Cali (Colômbia), diante da Argentina, pode dar a Portugal a primeira presença na final de um Campeonato do Mundo e o grupo orientado por Jorge Braz está ciente de que está muito perto de fazer história.

Para Miguel Ângelo, o trajeto tem sido positivo, mas não acaba aqui. “Estamos onde queríamos estar. Estamos muito felizes por termos concluído mais uma etapa. Mas não podemos parar por aqui. Já festejámos, mas estamos já a pensar no próximo jogo”, afirmou em declarações ao fpf.pt.

“A Argentina é um adversário extremamente difícil, muito organizado, com jogadores com muita técnica e fortes taticamente. São poderosos fisicamente e têm um bom guarda-redes. Nós vamos fazer o nosso jogo e vamos trabalhar para chegar à final”, garantiu.

Para o ala do Benfica, o encontro com os “azuis celestes” vai ser diferente da partida dos quartos de final do Mundial. “O Azerbaijão apresentava-se mais fechado, com um bloco mais baixo. A Argentina não me parece que vá fazer isso porque tem muito mais soluções”, vaticinou.

“O importante é ganhar, seja a jogar bem ou mal. Por um-a-zero ou por meio-a-zero, o importante é ganhar e garantirmos o passaporte para a final”, prosseguiu.

Miguel Ângelo quer ver uma Seleção Nacional personalizada na madrugada de quinta-feira. “Temos de ser nós próprios, apresentar o futsal que mostrámos até agora e temos de deixar tudo em campo. Queremos mostrar ao Mundo que Portugal tem futsal de qualidade, com um bom campeonato e bons jogadores. Era uma enorme felicidade chegar à final e aí ser campeão”, sublinhou.

A cumprir a primeira experiência numa grande competição, o jovem internacional luso não esconde a fase de encantamento que está a atravessar. “Estou a viver o momento e estou muito feliz por estar no Mundial. Espero não parar por aqui e estar presente em muitos mais Mundiais e Europeus”, disse.

E qual o segredo para esta campanha de sucesso da Equipa das Quinas? “Trabalharmos juntos de forma unida”, respondeu sem hesitações, antes de disparar: “Todos juntos vamos chegar onde queremos”.

“Não é fácil estar mais de quarenta dias juntos, sempre a ver as mesmas caras todos os dias. Mas nós estamos extremamente felizes e o ambiente que se vive na Seleção é extraordinário. Não se podia pedir melhor. Os jogadores dão-se todos bem”, concluiu.

Portugal vai encontrar a Argentina, que se qualificou para as meias finais do Campeonato do Mundo, depois de golear o Egipto, por 5-0. O encontro está agendado para a madrugada da próxima quinta-feira (1h00 em Lisboa), final da tarde de quarta (19h00), em Cali.


;
;
27 de Setembro 2016
Foto

FIFA via Getty Images

Notícias