Inês Queiroga: "Este grupo é muito coeso"

Futebol Fem. - Sub-17

Capitã da Seleção Nacional sub-17 motivada no arranque do estágio na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpriu, esta segunda-feira, o primeiro de cinco treinos agendados para a Cidade do Futebol, tendo em vista a preparação da equipa para o 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2017, a realizar entre os dias 20 e 31 de outubro.

No primeiro dia de trabalho, a porta-voz do grupo comandado por Marisa Gomes foi a capitã Inês Queiroga. Com um discurso assertivo, a jovem defesa sublinhou a motivação de estar, uma vez mais, nas escolhas da Equipa das Quinas e de treinar na Cidade do Futebol.

"Além de termos as melhores condições de trabalho, este é um espaço de elite onde treinam as seleções A. É uma motivação enorme saber que pisamos o mesmo espaço onde estão as melhores e os melhores futebolistas da atualidade. Dá-nos vontade de trabalhar muito para chegar lá", disse, confessando-se admiradora da internacioal portuguesa Ana Borges: "Não é por ser veloz como eu ou por jogar às vezes na minha posição. Admiro tudo nela: a postura, a forma como se entrega ao jogo e como lê o jogo" .

Inês Queiroga acredita que Portugal "vai jogar bem e ganhar" no 1.º Torneio de Apuramento para o Europeu sub-17, porque confia "muito no potencial do grupo".

"Estou muito confiante porque é um grupo que se conhece bem, muito coeso, e temos uma equipa técnica muito boa. Esta Seleção formou-se e ganhou identidade nas sub-16. E as caras novas só vieram acrescentar qualidade", explicou.

Eis o programa da Seleção:

27 de setembro de 2016 | terça-feira
10h30 - treino na Cidade do Futebol
18h00 - treino na Cidade do Futebol

28 de setembro de 2016 | quarta-feira
19h00 - Jogo-treino na Cidade do Futebol

29 de setembro de 2016 | quinta-feira
10h30 - treino na Cidade do Futebol


;
;
26 de Setembro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias