Inês Fernandes: "Focadas no trabalho"

Futsal Fem. - Seleção A

A Seleção Nacional de futsal feminino trabalha no máximo e a jogadora da Equipa das Quinas destaca a importância deste estágio.

A Seleção Nacional de futsal feminino cumpre, esta segunda-feira, o seu segundo dia de trabalhos neste primeiro estágio de preparação da época da equipa orientada por Luís Conceição que terá, no final do ano, o Torneio Mundial para disputar.

A Equipa das Quinas terá no próximo mês, nos dias 18 e 19, dois jogos de preparação diante da formação espanhola, mas este é o momento da equipa retomar os trabalhos na Seleção conforme explicou ao fpf.pt Inês Fernandes, jogadora que soma 30 internacionalizações.

A Seleção Nacional de futsal feminino cumpre, esta segunda-feira, o seu segundo dia de trabalhos neste primeiro estágio de preparação da época da equipa orientada por Luís Conceição que terá, no final do ano, o Torneio Mundial para disputar.

A Equipa das Quinas terá no próximo mês, nos dias 18 e 19, dois jogos de preparação diante da formação espanhola, mas este é o momento da equipa retomar os trabalhos na conforme explicou ao fpf.pt Inês Fernandes.

“Nesta altura da época já é normal concentrarmo-nos para um estágio na Seleção. É sempre importante para começarmos a trabalhar, para a equipa técnica chamar novas jogadoras e para as mais antigas voltarem a estar juntas, porque temos poucas oportunidades para estarmos concentradas ao serviço da Seleção durante a época. Sabemos que, normalmente, há sempre uma competição em dezembro, que é o Torneio Mundial, e este ano ainda existe alguma indefinição. No entanto, estamos muito focadas no nosso trabalho, pois acabaremos por ter competição, seja ela qual for. A competição é muito importante para nós e estou certa de que iremos disputar uma competição renhida, seja ela a nível mundial ou apenas europeu. Nesse sentido, é sempre importante reunirmos para termos dois ou três estágios antes da competição, para podermos encarar esses jogos com outra confiança.”

A Seleção portuguesa é uma das mais fortes da Europa e mesmo do Mundo e Inês Fernandes não esconde o sentido de responsabilidade que existe quando se representa o país.

“Sabemos que a responsabilidade é alta, pois representamos uma seleção que já conseguiu bons resultados e almejamos chegar sempre o mais alto possível. Trabalhamos sabendo que a responsabilidade é grande, mas não é nada que seja fora do que é habitual. Quem representa Portugal só pode ambicionar em chegar o mais longe possível e é com esse sentido que trabalhamos diariamente”, reiterou.

A formação lusa já cumpriu os primeiros treinos e a jogara do Benfica considera que os trabalhos estão a decorrer da melhor forma.

“Estamos a trabalhar numa altura em que os clubes estão em pré-época, o que é complicado, mas temos tido treinos intensos. Toda a gente está com muita vontade… É sempre assim quando representamos Portugal e tem tudo corrido bem”, concluiu.

Eis a lista de jogadoras que trabalham até terça-feira em Porto Salvo:
Città di Falconara: Ana Alves;
FC Vermoim: Ana Azevedo;
Novasemente Cavalinho: Andreia Martins e Sara Branco;
Quinta dos Lombos Resul: Joana Meira;
SL Benfica: Ana Gonçalves, Cláudia Pereira, Inês Fernandes, Maria Pereira, Bety Delgado e Sara Ferreira;
Santa Luzia FC: Mélissa;
Sinnai: Daniela Ribeiro;
Sporting: Jennifer Rodrigues e Jéssica Cordeiro.

Eis o programa da Seleção:
27 de setembro de 2016 | terça-feira
10h00: treino no Pavilhão Leões de Porto Salvo
17h00: treino no Pavilhão Leões de Porto Salvo


;
;
26 de Setembro 2016
Foto

FPF

Notícias