Portugal encontra Azerbaijão

Futsal - Seleção A

O jogo dos quartos de final do Mundial de futsal vai ter lugar na madrugada de segunda-feira (00h00), em Cali (Colômbia).

A Seleção Nacional de futsal ficou a conhecer, na madrugada desta sexta-feira, o seu adversário nos quartos de final do Campeonato do Mundo, que está a decorrer na Colômbia, desde o passado dia 10 de setembro.

Pela frente, os comandados de Jorge Braz terão o Azerbaijão, seleção que derrotou a Tailândia nos oitavos de final. Depois de um empate a sete bolas no tempo regulamentar, os azeris foram mais fortes no prolongamento e venceram a formação asiática, por 13-8.

Portugueses e azeris já se encontraram em dez ocasiões, com a Equipa das Quinas a apresentar uma melhor “folha de serviços”, fruto de sete triunfos e três empates. O jogo mais significativo entre as duas formações aconteceu durante o Europeu de 2010, na Hungria, quando a nossa Seleção bateu o Azerbaijão, na transformação de grandes penalidades (após um empate a três no tempo regulamentar e no prolongamento), apurando-se para a final do Campeonato da Europa.

Brasil e Itália fora do Mundial
Depois do Brasil ter sido eliminado pelo Irão, na transformação de grandes penalidades, esta madrugada foi a vez da Itália ser derrotada pelo Egipto, por 3-4, após prolongamento, naquelas que foram as duas grandes surpresas do Mundial da Colômbia até ao momento.

Eis o quadro de jogos dos quartos de final (as horas apresentadas são as locais. Em Portugal Continental são mais seis horas):

24.09.2016
15h30: Paraguai vs Irão (Bucaramanga)
18h00: Rússia vs Espanha (Cali)

25.09.2016
15h30: Argentina vs Egipto (Medellin)
18h00: Azerbaijão vs Portugal (Cali)


;
;
23 de Setembro 2016
Foto

FIFA via Getty Images

Notícias