Ricardo Horta: “Dar seguimento às vitórias”

Seleção Sub-21

O avançado da Equipa das Quinas explica as razões do sucesso e fala do sonho de poder jogar ao lado do irmão, André Horta, na Seleção. ÁUDIO

A Seleção Nacional sub-21 iniciou esta segunda-feira os trabalhos de preparação para o encontro de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia 2017 diante de Israel, agendado para o dia 2 de setembro (sexta-feira), pelas 17h15, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

A Equipa das Quinas trabalhou no Estádio do Montinho, o campo do Clube de Caçadores das Taipas, com 22 jogadores - Carlos Mané foi autorizado a juntar-se ao grupo mais tarde para tratar de assuntos pessoais.

A formação lusa já venceu as seis partidas disputadas no Grupo 4 e pode garantir o apuramento direto para o Euro-2017 caso vença diante de Israel, com três jogos ainda por disputar, e é nisso que a equipa está focada, garante Ricardo Horta que defende que quanto mais depressa Portugal assegure a presença no Europeu de sub-21 melhor.

Apesar de reconhecer que o jogo com Israel não será fácil, o avançado aponta a vitória como objetivo e defende que o espírito de equipa e a união que transmite em todos os jogos e em todos os lances são as razões deste grupo de trabalho ser tão forte e tão bom.

Ricardo Horta, que soma 11 internacionalizações sub-21 (esteve presente no Euro-2015 em que Portugal se sagrou vice-campeão) e uma nos AA, pode cumprir o sonho de jogar ao lado do irmão, André Horta na Seleção.

André Horta soma 19 internacionalizações nos vários escalões mas estreia-se nos sub-21 e o irmão Ricardo revelou já lhe deu “algumas dicas de como se deve adaptar”, apesar de saber que o todo o grupo de trabalho vai saber integrá-lo, assim como o fará como os restantes elementos que se estreiam neste escalão.

Treinos de terça-feira no Estádio 1.º de Maio
A Equipa das Quinas cumpre, na próxima terça-feira, dois treinos no Estádio 1.º de Maio, em Braga. O primeiro treino será às 10h00 (aberto apenas à imprensa nos primeiros 15 minutos) e será antecedido por uma roda de imprensa com um jogador (a partir das 9h40). O treino da tarde está agendado para as 17h30 (aberto ao público).

Clique aqui para saber mais sobre os jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Seleção Nacional.


;
;
29 de Agosto 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias