Ricardinho distinguido em Gondomar

Futsal - Seleção A

O “mágico” recebeu a medalha de mérito desportivo, grau ouro, no dia em que a nossa Seleção foi recebida na Câmara Municipal.

Ricardinho viveu, esta segunda-feira, um dia muito especial, ao receber das mãos do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, a medalha de mérito desportivo, grau ouro, durante uma receção à Seleção Nacional de futsal.

Sob o olhar atento do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, do presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, da mãe de Ricardinho e de diversas individualidades ligadas à vida desportiva e cultural de Gondomar, o “mágico” da nossa Seleção agradeceu a distinção e mostrou-se orgulhoso por ser agraciado pelas gentes da sua terra.

“Este é um momento marcante. É fantástico, depois de tantos anos de dedicação à modalidade, poder receber esta medalha de mérito desportivo. É uma enorme honra, tanto mais que todos sabem que sou um gondomarense orgulhoso”. Agradeço em nome dos meus companheiros a forma como temos sido recebidos e só espero que seja uma preparação de sucesso para o Mundial”, disse.

Hermínio Loureiro elogiou o gesto “simples e genuíno” da autarquia gondomarense, ser esta a primeira medalha de ouro que o elenco presidido por Marco Martins atribui. “Às vezes, não temos noção do alcance, nem da projeção, que o desporto tem na nossa sociedade. O futsal e isso deve-se, em parte, ao talento extraordinário de Ricardinho”, sublinhou o vice-presidente da FPF durante a cerimónia.

Já o edil de Gondomar formulou votos de boa sorte à Equipa das Quinas – “sigam para a Colômbia com muita garra e muita força, vão ter o País de olhos postos em vocês” e elogiou Ricardinho classificando-o como um “embaixador de Gondomar”.

“O que estamos a tentar aqui fazer é alavancar Gondomar, com a tua ajuda, o teu apoio, o teu mérito”, vincou Marco Martins.

À cerimónia, que decorreu no Salão Nobre da autarquia, seguiu-se um Porto de honra, na Casa Branca de Gramido.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Gondomar deliberou, a 27 de julho, atribuir a medalha de mérito desportivo, em grau ouro, a Ricardinho. A deliberação recolheu a unanimidade dos vereadores.

O documento votado destaca o percurso desportivo de Ricardinho, que nasceu em Valbom, Gondomar, a 3 de setembro de 1985. Ricardinho começou a jogar futsal no Gramidense Infante na época de 1998/1999, passando, depois, pelo Miramar, Benfica, Nagoya Oceans e Inter Movistar, num trajeto em que alinhou 131 vezes com a camisola da Seleção Nacional, tendo sido eleito o melhor jogador do Mundo em 2010, 2014 e 2015.


;
;
29 de Agosto 2016
Foto

CM Gondomar/Paulo Silva

Notícias