Estreantes orgulhosos

Seleção A

Seleção Nacional já iniciou a preparação para a jornada dupla frente a Gibraltar e Suíça. Estreantes João Cancelo e André Silva orgulhosos com convocatória. (VÍDEO).

O médio André Gomes afirmou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, que Portugal pretende garantir o "mais rápido possível" a qualificação para o Mundial2018.

Em conferência de imprensa que antecedeu o primeiro treino de preparação da Seleção Nacional, o médio afirmou que não há acréscimo de responsabilidade após a conquista do titulo europeu: "Há responsabilidade, mas sempre foi assim quando representamos o nosso país. É a mesma de sempre. O mesmo trabalho, a mesma dedicação e respeitar os adversários. Foi isso que nos trouxe à glória e o caminho é esse", explicou.

Portugal efetuou o primeiro treino de preparação para o embates com Gibraltar, um particular que está agendado para quinta-feira, às 19h45, e com Suíça, a 6 de setembro, que serve de arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo da Rússia 2018.

"Queremos vencer. A Suíça é um adversário forte, assim como a Hungria, que está no nosso grupo e que defrontámos no Europeu. Vamos respeitar todas as seleções e lutar para conseguir o primeiro lugar o mais rápido possível", finalizou o médio de 23 anos, acrescentado que os adversários olham agora para Portugal "ainda com mais respeito".

Em declarações ao fpf.pt, os estreantes absolutos André Silva e João Cancelo não esconderam a satisfação pela convocatória. O avançado do FC Porto rotulou a sua convocatória como a "concretização de um sonho que tinha desde pequeno" e formulou os votos de que "tudo corra bem" nesta sua estreia.

Já o lateral do Valência sublinhou "o enorme orgulho que é representar a Seleção Nacional" e recordou todo o trabalho realizado para conseguir ser chamado aos trabalhos da equipa campeã europeia. Prometeu ainda "muito trabalho" de forma "a deixar uma boa imagem" ao Selecionador Nacional Fernando Santos.  

O particular com Gibraltar vai decorrer no Estádio do Bessa, no Porto, e o embate com a Suíça será em Basileia.

A concentração dos jogadores ocorreu esta tarde na Cidade do Futebol onde os trabalhos decorrerão até próxima quarta-feira. 

Esta terça-feira a Seleção Nacional treina a partir das 10h30 na Cidade do Futebol, com a habitual conferência de impensa a realizar-se às 10h00 no mesmo local.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;
;
29 de Agosto 2016
Foto

Diogo pinto/FPF

Notícias