Sporting lidera isolado

Liga NOS

A equipa de Alvalade bateu o FC Porto por 2-1 e é a única equipa a conseguir um pleno de vitórias nas três primeiras jornada da Liga NOS 2016/2017.

O Clássico de Alvalade foi intenso e competitivo, com as duas equipas a escolherem como caminho para a vitória um futebol positivo e ofensivo. O FC Porto adiantou-se no marcador aos 8' por intermédio do defesa-central Felipe, mas os leões acusaram o toque e reagiram muito bem, concretizando a reviravolta no marcador em apenas onze minutos: Slimani (15') e Gelson Martins (26') foram os marcadores de serviço da formação orientada por Jorge Jesus e o resultado não sofreu alterações até ao apito final.

Depois deste desfecho, o Sporting assumiu a liderança isolada da Liga NOS (9 pontos), enquanto o FC Porto fica no 4.º lugar, em igualdade pontual com o Vitória SC (5.º. 6 pontos).

Vitória FC mantém invencibilidade
Duas vitórias e um empate. O Vitória FC venceu este domingo, no Bonfim, o Arouca por 2-0 e mantém-se no lote de equipas que ainda não perderam no campeonato. Os sete pontos acumulados permitem aos setubalenses ascender ao quarto lugar, em igualdade pontual com Benfica e Braga. O Arouca permanece no 11.º lugar, com três pontos.

Rio Ave bate Feirense
A vitória caseira dos vilacondenses foi possibilitada pelo golo solitário de Rafa Soares (90') ao "cair do pano".

Este resultado possibilita ao Rio Ave juntar-se ao grupo de equipas com quatro pontos, onde está também o adversário deste domingo (para além do Moreirense). 

Marítimo vence em Moreira de Cónegos
Primeiro golo...primeira vitória. A tarde deste domingo pode resumir-se assim para o Marítimo, que ganhou os primeiros três pontos no campeonato através de uma cabeçada bem medida de Fransérgio (14') em plena área do Moreirense.

Depois deste resultado, o Marítimo ascendeu ao 12.º lugar, enquanto o Moreirense mantém o 7.º posto (4 pontos).

Empate entre Boavista e Desportivo de Chaves
No Estádio do Bessa, o boavisteiro Schembri (36') marcou o único golo da primeira parte e proporcionou à sua equipa ir em vantagem para o intervalo. A segunda parte teve mais golos e incerteza no marcador: Elhouni restabeleceu a igualdade aos 72' mas o Desportivo de Chaves nem teve tempo para saborear o golo, já que Fábio Espinho recolocou o boavista na frente ao marcador três minutos depois (75'). Os flavienses reagiram bem à adversidade e foram premiados com um golo de Perdigão, que ditou o resultado final (2-2).

Clique aqui para consultar todos os resultados, o calendário e a classificação geral atualizada da Liga NOS.


;
;
28 de Agosto 2016
Foto

Lusa/Octávio Passos

Notícias