Portugal em segundo na Superfinal da Liga Europeia

Futebol Praia - Seleção A

A Ucrânia venceu a Equipa das Quinas por 2-1 e conquistou o título europeu.

A crónica do encontro entre Portugal e Ucrânia tem de ser iniciada pelo fim. À entrada para o terceiro período, a Equipa das Quinas vencia justamente por 1-0 (Jordan Santos aos 7' 1P) e a vitória na final da Superfinal da Liga Europeia ia bem encaminhada, mas os dois primeiros minutos do terceiro período mudaram tudo: Oleg Zborovskyi (1' 3P) e Dmytro Medvid (2' 3P) conseguiram, através de iniciativas individuais - e com alguma sorte à mistura, especialmente no segundo golo - a reviravolta no marcador que possibilitou à Ucrânia sagrar-se pela primeira vez Campeã da Europa de Futebol de Praia.

Portugal teve ocasiões suficientes para fazer outro resultado - Be Martins e Bruno Novo atiraram ao poste - e esse facto acaba por refletir a toada de um jogo em que a equipa de Mário Narcios não teve a felicidade do seu lado.

Destaque para Be Martins, que venceu o prémio de jogador mais valioso da competição.

Mário Narciso em discurso direto:

"Foi um jogo muito tático. As equipas encaixaram-se muito bem e a Ucrânia dificultou-nos ao máximo as movimentações. O ponto-chave foi a forma como eles não nos deixaram fazer mais golos. Sofrer dois golos foi normal contra a Ucrânia."

"O balanço final não é ótimo, porque esse seria conseguido com o título de Campeões Europeus. Mas é um balanço bom porque e ficámos à frente de diversas equipas de enorme qualidade."

"Agora temos de pensar já em conseguir estar na fase final do próximo campeonato do mundo. Temos de defender o nosso título nas Bahamas e para isso temos primeiro de alcançar o apuramento. O que sinto é que os jogadores estão com uma vontade redobrada de atingir esse objetivo depois deste resultado menos bom. É normal que estejam tristes mas eles não se vão deixar abater. Já estão a pensar no que vem aí e isso é bom sinal."
 

Ficha de jogo
Superfinal da Liga Europeia de futebol de praia | Final
Catania, Itália

Árbitros: Gionni Matticoli (Itália), Alfredo Balconi (Itália), Amin Jude Utulu (Malta) e Oleg Cebotari (Moldávia)

Ucrânia 2-1 Portugal (0-1 no 1P e 0-1 no 2P)

Ucrânia: Volodymyr Hladchenko, Roman Pachev, Oleg Zborovskyi, Dmytro Medvid e Oleksandr Korniichuk
Suplentes: Vitalii Sydorenko, Maksym Voitok, Kostyantin Makeyev, Yurii Shcherytsia e Ievgenii Ryabchuk
Treinador: Yevhen Varenytsia
Golos: Oleg Zborovskyi (1' 3P) e Dmytro Medvid (2' 3P)
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Elinton Andrade, Bruno Torres, Jordan Santos, Madjer (cap.) e Balchior
Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Leo Martins, Bruno Novo e Bernardo Martins
Treinador: Mário Narciso
Golos: Jordan Santos (7' 1P)
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias