Portugal vai defender o título europeu!

Futebol Praia - Seleção A

A Seleçâo Nacional de futebol de praia venceu a Itália por 5-4 este domingo e vai discutir a vitória na Superfinal da Liga Europeia frente à Ucrânia pelo segundo ano consecutivo.

A Equipa das Quinas entrou para o derradeiro encontro da fase de grupos da Superfinal da Liga Europeia Catania-2016 a saber que dependida apenas de si para alcançar o jogo decisivo da competição, já que a Rússia tinha perdido com a Suiça nas grandes penalidades após um empate a três bolas no tempo regulamentar.

Os Campeões do Mundo e da Europa em título não deixaram créditos por mãos alheias e, mesmo enfrentanto um ambiente adverso por jogar diante da seleção da casa, os internacionais portugueses foram inteligentes e demonstraram o nível que os faz serem unanimemente apontados à lista dos melhores executantes do mundo.

Taticamente inteligente e superior no capítulo técnico, a formação orientada por Mário Narciso conseguiu uma vantagem de dois golos no primeiro período (por Leo Martins e Bernardo Martins), mas a maturidade competitiva da Itália notou-se nos segundos 12 minutos. Palmacci (7') e Marinai (10') marcaram os golos que restabeleceram a igualdade, mas um excelente remate de Bruno Novo (11') garantiu nova vantagem para Portugal à entrada para o terceiro e último período.

Como tem sido habitual nos momentos decisivos, a equipa nacional não vacilou. Madjer (que pontapé de bicicleta!) aumentou a vantagem no primeiro minuto do último período, mas Matteo Marrucci reduziu novamente a desvantagem italiana para um golo. Portugal revelava grande eficácia e Bernardo Martins (5') fez o quinto golo. Palmacci (9') ainda reduziu mas a vitória já não fugiu a Portugal.

A Seleção Nacional de futebol de praia vai disputar a Superfinal da Liga Europeia este domingo com o mesmo adversário do ano passado, a Ucrânia (16h45 em Lisboa).

Mário Narciso em discurso direto:

"A forma como defendemos foi a nossa maior virtude neste jogo.A Itália é uma equipa muito perigosa,com jogadores que podem executar um pontapé de bicileta a qualquer momento. Esses lances são muito perigosos e nós soubemos contrariar essas qualidades durante a maior parte do tempo.O que digo sempre aos jogadores é que é tão importante recuperar e vir atrás de um adversário como fazer um golo. Eles estão mentalizados para isso porque sabem que a este nível, caso isso não se verifique, pode ser fatal. 

"É verdade que vamos ter a reedição da final do ano passado, mas acho que Ucrânia está mais forte, tal como nós. Estes são sempre jogos em que o resultado pode pender para qualquer um dos lados, penso que cada equipa tem 50% de possibilidades de vencer. Os ucranianos jogam muito bem no sistema 2x2, têm um guarda redes que joga muito bem com os pés e que circula muito bem a bola, obrigando os adversários a um grande desgaste.

"Era maravilhoso ganharmos a Liga Europeia duas vezes seguidas pela primeira vez na nossa História. O que posso transmitir a todos os portugueses é que vamos fazer tudo para sairmos do campo com uma vitória." 

Ficha de Jogo
Superfinal da Liga Europeia de futebol de praia | 3.ª jornada do Grupo B
Catania, Itália

Árbitros: Eduards Borisevics (Letónia), Lukasz Ostrowski (Polónia), Oleg Cebotari (Moldávia) e Sofien Benchabane (França).

ITÁLIA – PORTUGAL

Itália: Andrea Carpita, Dario Ramacciotti, Simone Marinai, Michelle Di Palma e Paolo Palmacci - Cap.
Suplentes: Simone del Mestre, Alessio Frainetti, Matteo Marrucci, Gabriele Gori e Emmanuele Zurlo.
Treinador: Massimo Agostini.

Portugal: Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer - Cap., Jordan e Belchior.
Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Leo Martins, Bruno Novo e Bê Martins.
Treinador: Mário Narciso.

 


;

Notícias