"Vamos fazer a nossa própria história"

Seleção Sub-17

Mamadou Koné, capitão de equipa, confiante na nova geração de um escalão que é campeão da Europa.

A Seleção Nacional sub-17 estreia-se esta quinta-feira no Torneio do México, defrontando os Estados Unidos a partir das 16 horas portuguesas, menos seis na Cidade do México.

Mamadou Koné, capitão de equipa, confia no trabalho que foi feito "primeiro na Cidade do Futebol e mais recentemente neste estágio antes do torneio".

"Não havia melhor forma de começar a época e preparar o que aí vem do que ganhar esta competição. Sinto a equipa preparada e focada no que tem de fazer, de forma a tentar vencer os três jogos. Dentro de pouco tempo temos desafios importantes, a começar já com o 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, e queremos estar à altura", acescenta o defesa do Benfica.

À altura, mais precisamente, de representar Portugal num escalão em que somos campeões da Europa em título? Koné não foge à questão: "Sim, é óbvio que isso é uma responsabilidade um pouco maior. Mas, pensando bem, seria sempre uma enorme responsabilidade representar Portugal, porque temos sempre ambições e qualidade, grandes equipas para competir em qualquer escalão. Estamos empenhados e vamos fazer a nossa própria história."

Em relação aos três adversários deste torneio mexicano - a equipa da casa, os Estados Unidos e o Catar -, Mamadou Koné prefere não destacar um: "Não sei se é possível dizer qual será o mais forte ou mais difícil. Trata-se de equipas diferentes das que estamos habituados a defrontar e certamente vão colocar-nos dificuldades. Conhecemos algumas coisas sobre eles, mas temos de estar preparados para algo diferente, porque isso pode acontecer. Estamos focados em nós e em conseguir vitórias, isso é o fundamental."


;

Notícias