Triunfo suado na Luz

Futsal - Seleção A

Ao terceiro jogo de preparação rumo ao Mundial-2016, a Equipa das Quinas venceu (4-3) os campeões africanos, Marrocos.

Depois dos triunfos diante de Moçambique (6-2) e da Costa Rica (4-3), a Seleção Nacional de futsal cumpriu, esta quarta-feira, o terceiro jogo de preparação tendo em vista a participação na fase final do Campeonato do Mundo Colômbia-2016.

Diante dos campeões africanos em título, a nossa Seleção entrou com vontade de resolver cedo a questão do vencedor e Bruno Coelho (7’) começou por cumprir essa pretensão.

A resposta dos “leões do Atlas” só chegou aos 16 minutos, com Mohamed Jouad, a igualar o marcador, empate que não subsistiu mais do que alguns segundos, tempo para Fábio Cecílio repor a Equipa das Quinas na liderança.

O que se seguiu foram dois minutos de desconcentração dos nossos internacionais, que permitiram os marroquinos dar a volta ao marcador, com golos de Soufiane Borite (17’) e Youssef El Mazray (18’), e levar a partida para o intervalo com uma vantagem por 3-2.

Na etapa complementar Portugal recuperou os índices de concentração e partiu em busca de virar o resultado, criando e desperdiçando inúmeras ocasiões para marcar.

O golo haveria de surgir, 35 minutos, com Cardinal a restabelecer a igualdade, a três bolas, depois de uma recuperação de bola de Bruno Coelho.

Num jogo com quatro bolas disparadas aos postes (Cardinal, Ré, Ricardo Pinto e Tiago Brito), a nossa Seleção acabou por merecer ser feliz, com Cardinal a fechar as contas no triunfo, por 4-3, a um segundo do final.

João Matos cumpre centésima internacionalização
Para o número nove a Equipa das Quinas, o jogo entre Portugal e Marrocos teve um sabor especial. É que foi o centésimo cumprido pelo atleta do Sporting com a Camisola das Quinas. Um trajeto que começou a 25 de outubro de 2005 e que teve, esta tarde, um dia especial.

Já Fábio Cecílio recebeu das mãos do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, a placa comemorativa das 25 internacionalizações.

Jogo com Espanha na sexta-feira
A Seleção Nacional de futsal viaja na manhã de quinta-feira para Guadalajara, onde na sexta (26 de agosto, pelas 20h00 locais), realiza mais uma partida de preparação diante dos campeões europeus em título, a Espanha.

Ficha do jogo
Pavilhão nr. 1 do SL Benfica
Árbitros: Miguel Castilho e Pedro Costa
3.º Árbitro: Pedro Prates
Cronometrista: Rafael Martins

PORTUGAL: Vítor Hugo, João Matos,Pedro Cary, Ricardinho (cap.) e Cardinal
Jogaram ainda: Fábio Cecílio, André Coelho, Tiago Brito, Bruno Coelho, Anilton, Ré, Djô, Miguel Ângelo Ricardo Pinto, André Sousa e Bebé.
Treinador: Jorge Braz
Golos: Bruno Coelho (7’), Fábio Cecílio (16’) e Cardinal (35’ e 40')
Disciplina: -

MARROCOS: Rabie Zaari, Mohamed Jouad, Adil Habil (cap), Soufiane El Mesrar e Bilal Bakkali
Jogaram ainda: Soufiane Borite, Youssef El Mazray, Zakaria Kauiri e Youness El Asas, Sulayman Amghar, Abdelatif Fati
Suplentes não utilizados: Reda Khiyari; Achraf M. Saoud, Yahya Baya e Saad Knia
Treinador: Hicham Dguig
Golos: Mohamed Jouad (16’), Soufiane Borite (17’) e Youssef El Mazray (18’)
Disciplina: Cartão amarelo a Mohamed Jouad (36’)


;
;
24 de Agosto 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias