Leo Martins: "Defender o título"

Futebol Praia - Seleção A

O jogador da Equipa das Quinas reconhece que Portugal está no topo e que isso aumenta a motivação dos adversários. O foco está no primeiro jogo, garante.

A Seleção Nacional de futebol de praia já se encontra em Catania onde irá disputar a Superfinal da Liga Europeia defendendo o título de campeão da Europa.

Na chegada à cidade italiana de Catania, a Equipa das Quinas foi recebida com calor e chuva, mas já treinou com sol.

Leo Martins, em declarações ao fpf.pt, explicou que encontraram “excelentes condições para trabalhar” à chegada a Catania. “Como sempre, encontramos excelentes condições e estamos preparados para mais uma grande competição. Choveu quando chegámos, mas altura do treino já estava bom tempo”, começou por explicar.

O jogador da Equipa das Quinas sabe que a responsabilidade de defender o título é grande e que o estatuto de Portugal leva a que as outras equipas se apliquem ao máximo.

“O nosso objetivo passa sempre por vencer as competições em que estamos envolvidos e claro que vãos tentar defender este título de campeão da Europa. Estamos aqui para, mais uma vez, lutar pela vitória. Queremos dar o melhor de nós para levar para Portugal mais um título. Estamos confiantes e trabalhar bem. Amanhã temos o treino oficial com todos preparados e motivados para os jogos que vamos ter pela frente. Somos campeões da Europa e do Mundo e isso traz-nos maiores responsabilidades. Estamos no topo, temos consciência disso, e todos os nossos adversários querem vencer-nos. Sabemos que nos esperam três jogos difíceis na luta por um lugar na final, mas agora estamos focados no primeiro jogo. Temos que dar um passo de cada vez.”

Portugal está inserido no grupo 2, juntamente com as seleções da Suíça, da Rússia e da Itália. No grupo 1 estarão as seleções de Espanha, Bielorrússia, Ucrânia e Alemanha. Os vencedores de cada um dos grupos discutirão o derradeiro encontro da competição e o título europeu. 

Eis os convocados de Mário Narciso:
Sporting CP: Tiago Petrony, Rui Coimbra e Madjer;
SC Braga: Bruno Torres, Bruno Novo, Be Martins, José Maria, Nuno Belchior, Jordan Santos, Leo Martins e Nuno Hidalgo;
Flamengo BS: Elinton Andrade;
Casa Benfica Loures: Alan Cavalcanti.

Programa de jogos de Portugal na Superfinal da Liga Europeia:
25 de agosto de 2016 | quinta-feira
15h15: Portugal-Suíça

26 de agosto de 2016|  sexta-feira
15h15 Rússia-Portugal

27 de agosto de 2016 | sábado
17h45 Itália-Portugal

Nota: As horas indicadas são as locais. Em Portugal continental é menos uma hora em relação a Itália.


;

Notícias