Portugal bate EUA

Futebol Praia - Seleção A

A Seleção Nacional de futebol de praia venceu, este sábado, os EUA por 6-5, alcançando a segunda vitória no Mundialito de Cascais.

A Seleção Nacional de futebol de praia, campeã do Mundo em título, somou este sábado, frente aos EUA, a segunda vitória no Mundialito de Futebol de Praia Cascais-2016. O triunfo por 6-5 frente aos norte-americanos foi suportado pelo apoio expressivo do público português, que viu a Equipa das Quinas em desvantagem no marcador por três vezes (0-1, 1-2 e 2-3).

Embora a equipa nacional tenha demonstrado superioridade em todos os capítulos do jogo, a seleção dos Estados Unidos demonstrou evolução comparativamente com o desempenho em torneios recentes e demonstrou ser uma formação competitiva. A diferença no encontro acabou por ser feita, em primeira instância, pela qualidade dos internacionais portugueses, mas também pela experiência e rigor tático dos campeões do mundo.

José Maria, Belchior e Be Martins responderam bem aos golos de Adriano dos Santos (2) Nicolas Perera, criando então condiçoes para Portugal chegar ao final do segundo período com vantagem de dois golos (Belchior bisou e Coimbra também fez o gosto ao pé, com o golo da tarde num chapéu a Toth).

O terceiro período foi mais equilibrado e os EUA ainda reduziram Tomas Canales a cinco minutos do final, mas a equipa comandada por Mário Narciso reagiu bem, com novo golo de José Maria (11'). Jason Leopoldo fez o 5-6 final a poucos segundos do fim.

No outro jogo do dia, o Brasil venceu a China por 16-0.

Portugal e Brasil discutem a vitória no torneio este domingo, em Carcavelos, pelas 14h30.

Mário Narciso em discurso direto:

"Desde que sou selecionador português, este foi o jogo em que os Estados Unidos nos criaram mais dificuldades. Estiveram sempre bem no aspeto defensivo, a acompanharem os movimentos dos nossos jogadores e a fecharem todos os espaços, e com a bola não se limitaram a despejar jogo na frente e a deixar as despesas atacantes só para o pivot. Foi uma boa exibição da equipa dos EUA. Na minha opinião, acabámos por ganhar porque temos melhores jogadores."

"Uma palavra de apreço para o público português. O speaker dizia durante o jogo que os adeptos ajudam a equipa e eu corroboro dessa opinião. O público ajuda, e de que maneira!. Ganhámos também com uma ajudinha do público."

"Amanhã [domingo] espero um grande jogo contra uma grande equipa [Brasil]. É uma equipa que tem aqui dez jogadores, mas os que ficaram de fora dão para fazer outras dez seleções de valor equiparado. Vai ser um grande espetáculo e uma grande propaganda para a modalidade."

 

Ficha de jogo
2.ª jornada da do Mundialito de Futebol de Praia Cascais-2016
Carcavelos

Primeiro árbitro: Benoit Wolff
Segundo árbitro: Moya Garcia
Terceiro árbitro: Alfredo Balconi
Quarto árbitro: Davut Fidan

Portugal: Elinton Andrade, Belchior, Be Martins, Torres e Madjer (cap.)
Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Alan, José Maria e Bruno Novo
Treinador: Mário Narciso
Golos: José Maria (7' 1P e 11' 3P), Belchior (2' 2P e 10' 2P), Be Martins (7' 2P) e Coimbra (11' 2P)
Disciplina: cartão amarelo a Be Martins (2' 1P)

EUA: Christopher Toth, Jason Leopoldo, Nicolas Perera (cap.), Lewie Valentine e Adriano dos Santos
Suplentes: Aldo Balsano, Jason Santos, Tomas Canale, Oscar Reyes e Andrew Feld
Treinador: Eddie Soto
Golos: Jason Santos (2' 1P), Perera (11' 1P), Adriano dos Santos (6' 2P), Canales (6' 3P) e Leopoldo (11' 3P)
Disciplina: cartão amarelo a Adriano dos Santos (7' 1P)


;

Notícias