Portugal ganha forma rumo ao Mundialito

Futebol Praia - Seleção A

Seleção Nacional venceu Os Belenenses em encontro de preparação para o Mundialito 2016. José Maria diz que Portugal quer conservar o título na histórica competição.

Foi uma vitória robusta da Seleção Nacional no último teste antes do início do Mundialito, na próxima sexta-feira, na Praia de Carcavelos, frente à China. 

 Os comandados de Mário Narciso enfrentaram Os Belenenses e venceram por 12-1. Num jogo realizado no campo de treinos da Praia de Carcavelos e com uma multidão a assistir, Portugal dominou sempre as operações e foi avolumando o resultado com o correr dos minutos.

Num jogo em que o resultado seria o fator menos importante, por Portugal, marcaram Bé (1), Belchior (2), José Maria (1), Bruno Novo (3), Alan (1), Torres (1) Madjer (2) e Coimbra 1.

No final do encontro, José Maria explicou ao fpf.pt que o "resultado era o menos importante. Era um jogo de preparação para ganharmos ritmo para o Mundialito."

O internacional sublinha igualmente a ambição da equipa para a histórica competição: "Estamos preparadíssimos, até pela época excelente que temos vindo a fazer. Só perdermos um jogo este ano e partimos, como sempre, para vencer o Mundialito". 

Sem esconder que "em condições normais" existem dois favoritos à vitória no torneio, Portugal e Brasil, José Maria recusa qualquer sobranceria no encontro inicial com a China: "Nós nunca entramos a pensar que já ganhámos o que que quer que seja. Uma das responsabilidades de ser Campeão do Mundo, que é igualmente um dos nossos desafios, é precisamente o de continuarmos a encarar todos os jogos da mesma maneira. Seja a China, EUA ou Brasil é quase uma prova de humilidade encarar os jogos de igual".

O jogador também está satisfeito com o seu atual momento de forma: "Estou bem. Acho que somos quase uma extensão da equipa, um reflexo. Se a equipa está bem, nós estamos bem. Se estamos a passar, individualmente, um momento pior a equipa encarrega-se de nos reerguer", finaliza. 

A Seleção Nacional de futebol de praia concentrou-se, domingo, numa unidade hoteleira de Carcavelos, tendo em vista a preparação da edição 2016 do Mundialito, que irá decorrer na Praia de Carcavelos, em Cascais, entre os dias 29 e 31 de julho. 

Depois de ter conquistado a ultima edição da prova, realizada em 2014, a Equipa das Quinas tentará defender o título diante das seleções de Espanha, Brasil, EUA e China.

Recorde a lista de convocados de Mário Narciso:

Sporting CP - Tiago Petrony, Rui Coimbra e Madjer
SC Braga - Bruno Torres, Bruno Novo, José Maria Fonseca, Bernardo Martins e Nuno Belchior
Flamengo BS - Elinton Andrade
Botafogo BS - Alan Cavalcanti

Programa de atividades da Seleção Nacional de futtebol de praia

Quarta-feira | 27 julho 2016
11h30 - Treino (Carcavelos)

Quinta-feira | 28 julho 2016
11h00 - Treino Oficial no palco do jogo

Sexta-feira | 29 julho 2016    
13h00 - Brasil x EUA
14h30 - CHINA x PORTUGAL

Sábado - 30 julho 2016    
13h00 - Brasil x China
14h30 - PORTUGAL x EUA

Domingo | 31 julho 2016    
13h00 - EUA x China    
14h30 - PORTUGAL x BRASIL


;