Portugal recebe Gibraltar no Bessa

Seleção A

Portugal enfrenta Gibraltar em jogo a realizar dia 1 de setembro, às 19h45, no Estádio do Bessa Século XXI. Campeões da Europa preparam Mundial 2018

A Seleção Nacional vai regressar aos relvados, depois de conquistar o título de Campeão da Europa, frente a Gibraltar, dia 1 de setembro, às 19h45, no Estádio do Bessa Século XXI.

O jogo servirá de preparação para o primeiro encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, a realizar frente à Suíça, dia 6 de setembro, em Basileia.

Em declarações ao site fpf.pt, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol manifestou enorme satisfação pelo regresso ao Estádio do Bessa: "É um jogo de preparação mas também simboliza o reencontro dos Campeões Europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto e no Bessa também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no Norte, que vão poder festejar com a nossa Seleção Nacional. Finalmente, gostaria de deixar um agradecimento ao presidente do Boavista, desde sempre um entusiasta deste nosso regresso ao Estádio do Bessa", afirmou.

O Presidente do Boavista, João Loureiro, também manifestou satisfação pela oportunidade de servir de anfitrião à Seleção Nacional:  "Como presidente do Boavista Futebol Clube, e falando em meu nome e no de todos os seus sócios e adeptos, estou muito satisfeito e orgulhoso pelo facto de o Estádio do Bessa Século XXI ter sido escolhido para a realização deste enorme evento, que, além do mais, comporta uma bonita carga sentimental", explicou. 

João Loureiro sublinhou ainda a vontade de receber uma grande festa: "Faremos todos os possíveis para acolher todos os portugueses, sobretudo da região Norte, que pretendam estar presentes, dado que, como todos eles, muito vibrámos com a conquista do Campeonato da Europa. Deixo uma palavra especial ao presidente da FPF, ao Selecionador Nacional, aos jogadores e a todos os que ajudaram nesta conquista". 

 

 


;