Seleção A: novo equipamento alternativo

Seleção A

Verde elétrico e vermelho vivo dão vida ao novo equipamento alternativo de Portugal, predominantemente negro.

VEJA AS FOTOS

A Seleção Nacional de Portugal vai passar a entrar em campo com um novo equipamento alternativo, adornado com símbolos e cores inspiradas pelo estilo de jogo da equipa, que é conhecida pela sua técnica, atitude e instinto.


O equipamento marca o regresso a um design arrojado, predominantemente negro. A camisola inclui uma nova faixa no peito: um “gráfico em movimento” com flashes de luz a verde elétrico e vermelho vivo, refletindo o estilo rápido de futebol da equipa.

O verde e vermelho foram inspirados pela bandeira nacional portuguesa e criam o efeito de terem sido pintados na tela negra da camisola. As duas cores movem-se em direções diferentes, o vermelho a partir da direita e o verde da esquerda.

O resto da camisola é negra, uma cor popular usada anteriormente por Portugal, com novos acabamentos, um moderno colarinho negro em V e uma faixa vermelha nas costas.

Na parte de trás do pescoço surge a representação de uma esfera armilar, um instrumento de navegação antigo, que remete para a história dos Descobrimentos. Celebra os famosos exploradores nacionais que usaram as esferas armilares para viajar pelo mundo. O instrumento é um símbolo da nação há mais de 500 anos e integra a bandeira portuguesa, atrás do escudo português.

As antigas inscrições utilizadas na simbologia tradicional portuguesa inspiraram a criação de um tipo de letra único para os nomes e números nas costas da nova camisola do equipamento alternativo de Portugal. Os números e letras possuem, simultaneamente, um estilo moderno e Art Deco, com uma distinta fluidez e sensação de movimento.

Os calções do equipamento alternativo são negros, tal como as meias, que incluem uma faixa larga com o escudo na perna.

O novo equipamento foi concebido para oferecer aos jogadores a mais recente tecnologia, inovação em performance e sustentabilidade ambiental.

O novo equipamento alternativo vai estar disponível nas lojas e em nike.com a partir de 21 de Março.

Tecnologia Nike Dri-FIT

A tecnologia Nike Dri-FIT puxa a humidade da pele para o exterior do equipamento e dos calções ajudando a uma evaporação mais rápida. Esta tecnologia permite aos atletas jogar ao seu melhor nível, mantendo-se mais frescos, secos e confortáveis.

As aberturas cortadas a laser para ventilação e a malha trabalhada em áreas-chave do equipamento, permitem uma maior circulação de ar, ajudando a regular a temperatura corporal dos jogadores.
Os equipamentos são fabricados a partir de uma dupla malha de algodão e poliéster reciclado, que remove o suor e proporciona um toque macio e uma aparência agradável.

Inovação sustentável

A Nike privilegia a inovação sustentável ao utilizar poliéster reciclado no fabrico dos seus equipamentos, garantindo uma performance inigualável com um impacto ambiental mais reduzido.

Todo o equipamento – a camisola, os calções e as meias – é fabricado com poliéster reciclado, feito a partir de garrafas de plástico recicladas que são derretidas de forma a produzir o tecido. Cada equipamento é feito usando uma média de 18 garrafas de plástico recicladas. Desde 2010, a Nike já utilizou mais de dois mil milhões de garrafas de plástico para fabricar poliéster reciclado – o suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.

Ao utilizar poliéster reciclado, a Nike está também a reduzir em até 30 por cento a energia consumida no processo de fabrico, em comparação com a utilização de poliéster virgem. Para mais informação, consulte nikebetterworld.com.
;

Notícias