Seleção Olímpica prossegue com trabalhos

Seleção Olímpica

Os guarda-redes da Equipa das Quinas dão o máximo todos os dias na defesa do nome de Portugal nos Jogos Olímpicos. ÁUDIO

A Seleção Nacional Olímpica cumpriu esta segunda-feira o seu terceiro dia de trabalhos em Mangaratiba (Rio de Janeiro), tendo em vista a sua preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Rui Jorge conta uma vez mais com o grupo de trabalho completo no único apronto dia que se realizou às 16h30 (20h30 de Lisboa).

A Equipa das Quias trabalha com três guarda-redes desde o início dos trabalhos, no dia 18 de julho, na Cidade do Futebol e todos mostram grande orgulho em fazer parte deste grupo. Bruno Varela e Joel Pereira fazem parte da lista de 18 convocados e João Virgínia é o guarda-redes de reserva caso algum dos seus colegas de posição se lesione.

Bruno Varela começou por explicar como têm sido os primeiros dias de trabalho da Seleção Olímpica no Brasil e destacou que a integração de jogadores menos habituados a este grupo de trabalho tem sido “fácil”. Estes jogadores vão viver uma experiência diferente daquela a que estão habituados, pelo que as experiências transmitidas pelos ex-atletas olímpicos, Arnaldo Abrantes e Nuno Delgado, foram muito importantes, defende o guarda-redes que diz que é “um orgulho muito grande” poder estar nos Jogos Olímpicos.

A terminar, o guarda-redes que tem sido a primeira escolha para a baliza dos sub-21, defendeu que nesta fase não existem jogadores titulares.

Joel Pereira também considera que “é um sonho” poder representar Portugal nos Jogos Olímpicos. O guarda-redes do Manchester United sabe que depende do seu rendimento a presença nas seleções nacionais, não contando o facto de jogar em Portugal ou fora do país.

João Virgínia trabalha com a equipa como o guarda-redes de reserva, mas não esconde a felicidade de, aos 16 anos, poder estar com o grupo que vais estar no maior evento desportivo mundial e de poder experienciar uns Jogos Olímpicos. A possibilidade de não jogar não lhe retira o ânimo e vê esta oportunidade de trabalhar com um grupo de jogadores mais experientes como “uma oportunidade única que não podia perder”.

A Equipa das Quinas regressa aos trabalhos na terça-feira com mais duas sessões de trabalho, sendo a primeira às 9h30 (com 15 minutos para recolha de imagens). Antes, falará um jogador à imprensa.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa.

Clique aqui para consultar o Mapa de Internacionalizações dos 18 jogadores convocados.


;

Notícias