Seleção Olímpica já trabalha no Brasil

Seleção Olímpica

A Equipa das Quinas já cumpriu o seu primeiro treino em Mangaratiba. Pité focado nos Jogos Olímpicos. ÁUDIO

A Seleção Nacional Olímpica cumpriu o seu primeiro dia de trabalhos em Mangaratiba, onde cumprirá a sua segunda semana de trabalhos tendo em vista a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio-2016 que arranca no dia 4 de agosto com a partida diante da Argentina no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro.

A Equipa das Quinas iniciou os trabalhos no dia 18 de julho e viajou na sexta-feira (22) para o Brasil de forma a adaptar-se às condições climatéricas que irão encontrar na competição.

Rui Jorge orientou um treino ligeiro (às 10h00 locais, 14h00 em Lisboa) e um outro à tarde com todos os jogadores nos campos utilizados pela Itália duranta a preparação para o Campeonato do Mundo Brasil 2016. A comitiva lusa encontra-se instalada na mesma unidade hoteleira que a seleção feminina da Nova Zelândia e que será também utilizada pela seleção feminina da Suécia. Recorda-se ambas as seleções também irão participar nos Jogos Olímpicos.

Treino no domingo
A formação lusa voltou a treinar à tarde. Os jogadores lusos voltarão a trabalhar no domingo. O apronto matutino está agendado para as 9h30 (13h30 de Lisboa), sendo aberto à imprensa apenas nos primeiros 15 minutos. Antes, um jogador falará à imprensa.

Pité, que se estreou em chamadas à Seleção Nacional, explicou que a equipa está a adaptar-se da melhor forma para poder ter uma boa prestação na competição. O jogador do Tondela explicou que encarou com grande entusiamo a chamada de Rui Jorge e revelou as dificuldades que teve em dar a notícia à família em primeira mão.

Pité destacou também a importância da visita dos ex-atletas olímpicos, Arnaldo Abrantes e Nuno Delgado, à Seleção para explicar como é estar por dentro dos Jogos e no espaço da Aldeia Olímpica e garante que, se houver disponibilidade, irão apoiar os colegas das outras modalidades.

 


;
;
23 de Julho 2016
Foto

FPF/André Sanano