Fernando Santos fica até 2020

Seleção A

O presidente da FPF anunciou a renovação do contrato do Selecionador Nacional esta quinta-feira, na Cidade do Futebol.

Decorreu esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a cerimónia da renovação do contrato de Fernando Santos com a Federação Portuguesa de Futebol. O novo vínculo do Selecionador Nacional vigorará até ao EURO-2020, coincidindo com o final do mandato da atual Direção da FPF.

Fernando Gomes, o presidente da FPF, fez questão de anunciar o novo contrato, elogiando "a experiência, a dedicação e o espírito forte" de Fernando Santos, que conduziu Portugal, pela primeira vez, a um título no principal Campeonato da Europa de seleções.  

"Desde muito cedo cedo, ficou claro que Fernando Santos é a pessoa certa para o cargo de Selecionador Nacional e a renovação começou a ser tratada antes do EURO-2016", afirmou o líder federativo, dizendo que não teve dúvidas em apostar na continuidade do treinador: "No início de maio, tive a oportunidade de transmitir isso ao Fernando Santos".

O dirigente fez questão de deixar uma palavra de agradecimento para os emigrantes portugueses em França, que testemunharam e apoiaram a Equipa das Quinas "desde o início ao fim do Europeu".

Fernando Santos teceu rasgados elogios à liderança de Fernando Gomes, fazendo notar que o presidente da FPF "está sempre presente sem ter de marcar a sua presença", além de dar "todas as garantias" à equipa técnica. Depois revelou que foi fácil chegar a acordo: "Combinámos falar no Algarve durante as férias. Sentámo-nos a tomar um café e facilmente chegámos a um acordo"

 "Houve um momento que me marcou. A seguir ao jogo da Áustria, Fernando Gomes disse-me ao ouvido: ‘não te esqueças que conto contigo’. Foi importante porque naquele momento muitos desconfiavam, menos eu. Havia alguma desconfiança e ele transmitiu-me toda a confiança", prosseguiu o Selecionador Nacional, assegurando que não lhe foi pedido nenhum objetivo: "Só temos uma palavra chave desde o primeiro dia, que é ganhar. E vamos lutar por isso". 

Clique aqui para ver o perfil da equipa técnica de Fernando Santos.


;
;
21 de Julho 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias