Fernando Santos: “Um jogo sem favoritos"

Seleção A

O técnico destaca que Portugal e a Polónia têm um coletivo muito forte e um conjunto de jogadores com talento, pelo que vão lutar pelo objetivo de seguir em f

A Seleção Nacional cumpriu esta quarta-feira o seu último dia de trabalhos antes de defrontar a Polónia na partida a contar para os quartos de final do Campeonato da Europa França 2016.

Na antevisão da partida, o Selecionador Nacional, Fernando Santos, destacou que as duas equipas vão lutar pelo mesmo objetivo de lutar por um lugar nas meias-finais e que nenhuma delas é favorita, lembrando que a Polónia foi uma das duas únicas equipas que passou com sete pontos,

“Esperamos um confronto entre duas grandes seleções, com um conjunto de jogadores de elevada qualidade, que têm, seguramente, o mesmo objetivo. As duas seleções vão querer seguir em frente e marcar presença nas meias-finais. O meu colega acreditará que será a Polónia a fazê-lo e eu acredito que será Portugal a seguir em frente. Só é possível estarem em prova as seleções que têm um coletivo muito forte e um conjunto de jogadores com talento. Isso acontece com as duas equipas, pelo que é um jogo sem favoritos, em que ambas as equipas vão tentar tudo para alcançar o seu objetivo, que é seguir em frente.”

O técnico lembrou que Portugal conta com cinco jogadores que estiveram no Europeu de sub-21 e um que esteve no Europeu de sub-19, mas que poderá colocar qualquer um a jogar, independentemente da experiência e sublinhou que Portugal vai jogar para vencer.

A Polónia é um adversário fortíssimo, muito organizado em todas as fases do jogo… Fortíssima na transição defesa-ataque. A qualidade dos seus jogadores também pode fazer a diferença. Vamos tentar anular os pontos que consideramos ser mais fortes e explorar, quando tivermos a bola, aquilo em que eventualmente sejam menos fortes. O nosso objetivo quando entramos em campo é sempre ganhar e vamos tentar fazê-lo. Trata-se de um jogo em que não há favoritos, que espero que seja equilibrado. Acredito é que a minha equipa vai ganhar.”

A partida entre Portugal e Polónia está agendada para quinta-feira, pelas 20h00 (21h00), em Marselha, no Estádio Vélodrome.


;

Notícias