Angélica Alves demonstra ambição

Futsal Fem. - Sub-17

A capitã da Equipa das Quinas reconhece que o conhecimento dos adversários não é grande, mas acredita no potencial luso neste Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional de futsal feminina sub-17 cumpre esta terça-feira o seu segundo dia de trabalhos tendo em vista a sua participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA que será disputado entre os dias 30 de junho e 2 de julho em Oliveira de Azeméis.

A Equipa das Quinas terá como adversários as formações de Itália, Suécia e Espanha, mas as jogadoras estão focadas no primeiro encontro diante da formação transalpina, como deu conta Angélica Alves em declarações ao fpf.pt.

“Estamos a preparar-nos da melhor maneira para esta competição de forma a conseguirmos os nossos objetivos. Os trabalhos estão a correr bem, com todas as jogadoras a mostrarem-se muito motivadas. O primeiro jogo é com a Itália e é nessa partida que temos de nos focar. Depois abordaremos os restantes encontros. Não temos ainda um grande conhecimento dos adversários, mas vamos preparar-nos com o foco naquilo que podemos fazer. A Espanha, pelo seu historial, parece ser o adversário teoricamente mais difícil, mas vamos encarar os jogos todos da mesma forma.”

A jogadora lusa sabe do potencial dos adversários, mas demonstra ambição.

“Apesar de, como disse, não termos um grande conhecimento sobre os adversários, sabemos que vamos ter jogos difíceis pela frente. A nossa ambição é ganhar cada jogo que disputarmos. É com esse pensamento jogo a jogo que vamos encarar esta competição.”

A dois dias do primeiro jogo é natural que exista já alguma ansiedade para que a competição comece, reconhece a jogadora dos Restauradores Avintenses.

“À medida que a competição se aproxima é natural que sintamos um pouco de nervosismo. É algo natural que passa quando os jogos começarem.”

Aos 17 anos diz ser um grande orgulho capitanear a Seleção. “É um grande orgulho. Pertencer a este lote de jogadoras que são as melhores de Portugal já é, por si só, um grande motivo de orgulho. Ser capitã dá-nos uma motivação ainda maior”, explicou.

Depois de ter iniciado a sua carreira no futsal ao serviço do Mira Mar, Angélica Alves recebeu o convite do Restauradores Avintenses para jogar apenas com raparigas e aceitou de imediato.

“É muito diferente jogar com raparigas. Jogava apenas com rapazes e penso que não estava a evoluir tanto.”

Eis as jogadoras convocadas: 

ADC Colmeia: Carina Luís;
ARR Avintenses: Angélica Alves e Carolina Rocha;
CD Juventude São Pedro: Elsa Ferreira e Márcia Ferreira;
GCR Nun’Álvares: Helena Nunes e Telma Pereira;
Leões de Porto Salvo: Beatriz Marques, Beatriz Silva e Jéssica Martins.
Quinta dos Lombos RESUL: Carolina Ladeira;
SL Benfica: Ana Gonçalves e Marta Costa;
Sporting CP: Catarina Ribeiro.

Programa da Seleção Nacional de futsal feminina sub-17: 
29 de junho de 2016 | quarta-feira
11h00: Treino Pavilhão Dr. Salvador Machado
18h00: Treino Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis
    
30 de junho de 2016 | quinta-feira
11h00: Treino Pavilhão Dr. Salvador Machado
21h00: Jogo Portugal-Itália, Pavilhão Dr. Salvador Machado (Oliveira de Azeméis)
        
01 de julho de 2016 | sexta-feira
09h30: Treino Pavilhão Dr. Salvador Machado
21h00: Jogo Portugal-Suécia, Pavilhão Dr. Salvador Machado (Oliveira de Azeméis)
    
02 de julho de 2016 | sábado
11h00- Treino Pavilhão Dr. Salvador Machado (Oliveira de Azeméis)

 03 de julho de 2016 | domingo
12h00: Jogo Portugal-Espanha Pavilhão Dr. Salvador Machado (Oliveira de Azeméis)
 


;

Notícias