Bruno Almeida: "Quero desfrutar ao máximo"

Seleção Sub-19

O médio do SC Braga está a cumprir o primeiro estágio de preparação para um Europeu e quer agarrar a oportunidade concedida pelo Treinador Nacional Emílio Peixe. VÍDEO

FOTOGALERIA

O ano de 2016 está a ser de grande sucesso para Bruno Almeida "Xadas", um dos médios pré-convocados pelo Treinador Nacional Emílio Peixe para o Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016. Apenas alguns meses após a estreia como internacional português [a 11 de fevereiro de 2016, num empate dos sub-19 a duas bolas frente à Polónia, no Torneio de La Manga], o centrocampista do SC Braga foi premiado pelo desempenho ao longo da época com a primeira chamada para a preparação de uma grande competição de seleções jovens. A memória do primeiro jogo pela Equipa das Quinas está bem viva, por vários motivos: "Foi um dia feliz por mim, nem tanto pela equipa porque acabámos por não conseguimos alcançar a vitória. Mas foi bastante bom porque me estreei pela seleção, e logo a marcar", disse.

Quatro meses e meio depois, o centrocampista continua a cumprir as etapas de afirmação numa equipa que recebe bem os novos companheiros: "É um grupo que acolhe facilmente, são muito amigos e ajudam-nos. O momento mais divertido foi quando tive de discursar em frente a todo o grupo logo no primeiro dia em que cheguei à seleção. Obrigaram-me a falar a toda a gente em cima de uma cadeira!", contou, entre sorrisos.

A forma como fala da possibilidade de estar presente no próximo Campeonato da Europa sub-19 expressa, por si só, a sua vontade em representar o país: "Deve ser uma sensação incrível...eu nunca tive oportunidade de estar lá, espero tê-la este ano e quero desfrutar ao máximo", garantiu.

O conhecimento da Identidade Portugal já permite a Bruno Almeida "Xadas" antecipar a forma como a equipa nacional se vai apresentar no próximo Europeu sub-19: "Vamos ter um Portugal muito ofensivo, a gostar de ter bola, a saber sofrer e a jogar sempre para ganhar", assumiu.

Questionado sobre o significado de ser internacional, a emoção das recordações sobrepõe-se à racionalidade das palavras: "É muito bom. Tento honrar ao máximo a nossa nação quando estou em campo. É um sentimento único, especial, inexplicável", concluiu.

Primeira folga no pré-estágio para o Europeu
A Seleção Nacional sub-19 concluiu este domingo a primeira etapa do pré-estágio de preparação para o Campeonato da Europa Alemanha-2016. Depois do treino matinal, a equipa técnica nacional dirigiu alguns exercícios no ginásio da Cidade do Futebol e esta tarde todos os elementos da Equipa das Quinas vão poder desfrutar de uma folga.

Os sub-19 voltam esta segunda-feira ao trabalho, pelas 17h00, no relvado 2 da Cidade do Futebol.

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados

Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016

Programa da Seleção Nacional sub-19 em junho:

27.06.2016| segunda-feira
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

28.06.2016| terça-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 1)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 1)

29.06.2016| quarta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)*

30.06.2016| quinta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

* sessões de treino abertas 15 minutos aos órgãos de comunicação social


;

Notícias