Fernando Santos: "Merecemos a felicidade"

Seleção A

Fernando Santos diz que Portugal fez por merecer a felicidade num jogo muito equilibrado. Selecionador Nacional sublinha que nunca esteve preocupado.

Fernando Santos em discurso direto:
"Foi um jogo muito forte. A Croácia é uma excelente equipa. Procuramos estudá-los bem e manietar a sua capacidade de fazer desequilíbrios e responder-lhes com confiança. O jogo foi sempre muito equilibrado. Na primeira parte nem me lembro de um remate à nossa baliza ou de uma intervenção do Rui Patrício. A equipa foi feliz mas acho que mereceu essa  felicidade."

"Foram duas equipas que se conseguiram bloquear. Nós conseguimos chegar ao golo e depois no fim fomos felizes. Poderia sempre haver um ressalto ou uma infleicidade naquelas bolas bombeadas"

"Sou um crente nesta equipa mas não tenho crenças. Vocês (jornalistas) têm estado comigo. Nunca estive desolado ou muito preocupado porque acredito nesta equipa. As pessoas sabem que às vezes não conseguimos fazer aquilo que queremos, mas estamos aqui para atingir os nossos objetivos, que passam por chegar à final."

Pepe em discurso direto:
"Acho que estamos todos de parabéns. Limito me a defender esta camisola. Esta vitória vai para os adeptos que sempre nos apoiaram desde que estamos aqui.O espírito de equipa e humildade são próprios de quem defende a camisola portuguesa."

Quaresma em discurso direto:
"
Foi uma jogada muito rápida. Vi o Cristiano a ir para a lateral e fui para o sítio que ele costuma ocupar. Há que realçar o esforço e acho que estamos todos de parabéns. São emoções difíceis de explicar (...) Tento fazer esse golpe de asa quando saio do banco. É verdade que tenho sempre vontade de jogar e que todos os jogadores querem sempre jogar de início, mas o mais importante é ter a oportunidade para jogar e para mostrar que estamos sempre disponíveis. O grupo sempre acreditou e agora cada vez acredita mais. Esta Seleção Nacional tem jovens de grande futuro que querem aprender com os mais velhos. E os mais velhos estão cá para os ajudar."

Renato Sanches em discurso direto:
"
A jogada do golo é uma jogada a que estou habituado. Um dos meus pontos fortes é levar a bola para a frente. Foi só pôr no pé do Nani. Foi um bom momento. Sentimos que foi jogo muito intenso. Eles assumiram se como favoritos mas nós respeitámos os adversários e saímos vitoriosos. Respeitamos as equipas mas também temos de ter o nosso respeito."

 

 


;
;
25 de Junho 2016
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias