Jorge Fernandes: vencedor a dobrar

Seleção Sub-19

Conheça o defesa-central dos sub-19 que foi campeão de juniores A e da Ledman Liga Pro em 2015/2016. VÍDEO

 

FOTOGALERIA

O sonho de qualquer jogador de futebol é ter uma carreira recheada de títulos e Jorge Fernandes, um dos defesas-centrais pré-convocados pelo Treinador Nacional Emílio Peixe para o Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016, viveu esta época uma experiência pela qual poucos jogadores passam: vencer dois campeonatos. O jogador do FC Porto participou nas campanhas vitoriosas dos azuis e brancos no Campeonato Nacional de Juniores A e na Ledman LigaPro (equipa B), o que lhe confere desde já um rótulo que a ninguém é indiferente - o de vencedor, ou "pé quente" em boa gíria futebolística. A chamada aos sub-19 só podia ser encarada como uma recompensa por longos meses de trabalho: "É como se fosse a cereja no topo do bolo. Foi um ano de muito trabalho, como são todos, e ser campeão duas vezes é sinal que estamos no bom caminho. Ser chamado à Seleção acaba por ser o reconhecimento do trabalho ao longo de toda a época. É muito bom quando temos um ano como este. Sinda estou no inicio, faltam-me muitos [anos a vencer]!", salientou Jorge Fernandes.

A integrar pela primeira vez a preparação da Equipa das Quinas para um grande torneio internacional, Jorge Fernandes parece saber bem o que quer, tanto em termos individuais como coletivos: "Coletivamente, que é o mais importante, espero que alcancemos os nossos objetivos e possamos marcar a nossa presença e a nossa história no futebol. Individualmente, quero ajudar a equipa, poder jogar o máximo de tempo sempre o 'mister' quiser. Estarei sempre disponível para qualquer posição, o que importa é jogar", defendeu.

Francisco Ferreira, Rúben Dias e Pedro Pacheco constituem forte concorrência no centro da defesa nacional, mas Jorge Fernandes assume a luta por um lugar na equipa como um objetivo e aprecia a competitividade interna: "A minha relação com o Rúben e o 'Ferro' [Francisco Ferreira] é mais longa porque são jogadores que já pertencem a esta família há bastante tempo. O [Pedro] Pacheco chegou no último estágio, está a ser integrado, mas também é um rapaz muito humilde. Percebemos que se quer integrar na família, fala connosco, não se esconde. Tanto a nossa relação como a como a concorrência são saudáveis e isso é bom", concluiu.

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados

Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016

Programa da Seleção Nacional sub-19 em junho:

25.06.2016| sábado
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

26.06.2016| domingo
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)*
Folga da parte da tarde

27.06.2016| segunda-feira
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

28.06.2016| terça-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 1)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 1)

29.06.2016| quarta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)*

30.06.2016| quinta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

* sessões de treino abertas 15 minutos aos órgãos de comunicação social


;

Notícias