Sub-19 em visita guiada à Cidade do Futebol

Seleção Sub-19

Os jogadores e a comitiva dos sub-19 ficaram a conhecer a razão pela qual a nova "casa" das Seleções é muito mais que um espaço meramente desportivo. VÍDEO

A Seleção Nacional sub-19 ficou a conhecer esta sexta-feira a Cidade do Futebol de uma forma mais completa. A visita guiada a todos os elementos da equipa nacional que vão representar Portugal no Campeonato da Europa Alemanha-2016 foi conduzida pelo Diretor da nova "casa" da FPF, Daniel Ribeiro, que partilhou alguns dos detalhes de planeamento que foram considerados aquando da idealização do projeto mais estruturante do futebol português dos últimos anos. 

Sempre atentos às explicações que lhes eram fornecidas em cada espaço, os jogadores da Equipa das Quinas não deixaram de revelar, por razões óbvias, uma curiosidade maior pela Sala do Presidente e pelo balneário destinado em exclusivo à Seleção Nacional AA.

Daniel Ribeiro acredita na importância deste tipo de iniciativas para "sentir o pulso" aos grandes beneficiados com a edificação da Cidade do Futebol: "Acho que estas visitas são fundamentais. A utilidade de um espaço é diretamente proporcional à adaptação dos seus utilizadores. Se apenas 'entregarmos a chave', é só um espaço. Temos de garantir ao detalhe que o 'cliente' será beneficiado por estar na Cidade do Futebol tendo em conta aquilo que são os seus objetivos, seja uma reunião, um treino, uma conferência...seja o que for. É muito importante perceber os diferentes ângulos, os diferentes estágios e os diferentes pontos de vista para que também possamos aperfeiçoar a forma como utilizamos este espaço", frisou.

O Diretor da Cidade do Futebol admitiu ainda que as visitas guiadas que conduz lhe dão um gosto especial por ter visto o sonho tomar forma desde o inicio: "A parte mais gira quando entrei na Federação Portuguesa de Futebol foi ver este projeto desenvolver-se. Vejo uma ´alma´ cada vez maior na Cidade do Futebol, a cada dia que passa, a cada evento que realizamos. Houve uma semana em junho em que tivemos aqui o Primeiro-Ministro [António Costa], o Presidente da FIFA [Gianni Infantino], o nosso capitão Cristiano Ronaldo a treinar pela primeira vez...isso é um excelente indicador para o futuro. A Cidade do Futebol vai ter muitas histórias para contar. O primeiro estágio de longa duração feito aqui foi o dos sub-17 e eles venceram o Campeonato da Europa. Espero que isso signifique que se sentiram bem aqui e que foram para o Azerbaijão com a cabeça preparada. Se pudermos contar mais histórias destas no futuro vamos criar aqui a mística da Federação, da Cidade do Futebol", concluiu.

 


;