João Mário: "Dar uma alegria ao país e aos adeptos"

Seleção A

O médio da Equipa das Quinas garante que “Portugal vai aparecer muito forte e confiante" nestes oitavos de final para "defrontar uma grande equipa".

João Mário marcou presença esta tarde no Stade Bollaert-Delelis, em  Lens, para fazer a antevisão da partida dos oitavos de final do Campeonato da Europa França-2016, diante da Croácia.

O médio explicou que a Equipa das Quinas sabe o que a equipa tem de fazer para ganhar e deixou uma mensagem de confiança e de crença de que Portugal pode seguir em frente.

“Temos consciência daquilo que fizemos nestes três jogos. Temos aspetos em que estivemos muito bem, noutros temos de corrigir, mas acima de tudo temos a noção disso e queremos encarar este jogo com confiança e grande sentido de responsabilidade. Sabemos exatamente aquilo que temos de fazer para superar este adversário. A nível individual tento não pensar muito no desgaste e sim naquilo que posso dar ao meu país e à minha seleção. Tenho uma grande motivação que pode superar esse cansaço.”

Apesar do curto espaço de tempo de recuperação, defende que a motivação é superior a esse cansaço.

“Sabemos que o tempo de recuperação é curto. Não é o que desejávamos, mas temos que nos apresentar amanhã e representar o país. Não é só comigo, mas com todos – a responsabilidade de representar o país fará com superaremos o cansaço e nos permita sonhar e correr para suplantar um adversário muito forte que estará também preparado para aquilo que irá encontrar em relação a nós.”

Sabendo que a Croácia venceu o seu grupo, batendo a Espanha na última jornda, João Mário sabe também que este vai ser um jogo diferente.

"A seleção da Croácia estará muito confiante, porque bateu uma grande equipa, mas amanhã o jogo será a eliminar e estamos preparados para isso.

O médio garante que “Portugal vai aparecer muito forte e confiante" e quer "dar uma alegria ao país e aos adeptos que nos têm apoiado muito”.

Reconhecendo o potencial do adversário, João Mário reiterou a grande confiança que tem em seguir em frente neste Europeu.

"Sabemos que vamos defrontar uma excelente seleção, com ótimos jogadores e que está muito motivada, mas é normal. Nestes três jogos também defrontámos boas seleções, mas este é um contexto diferente. Acreditamos muito e queremos muito passar estes oitavos de final.”

A finalizar, defendeu que "ode ser melhor para Portugal defrontar um adversário que jogue o jogo pelo jogo".

Portugal e Croácia jogam no sábado pelas 20h00 (21h00 locais), no Stade Bollaert-Delelis, em  Lens. A partida será dirigida pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo.

 


;
;
24 de Junho 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto