Fernando Santos antevê jogo entre duas grandes seleções

Seleção A

O técnico mostra grande respeito pela Croácia, mas tem a convicção de que Portugal pode vencer.

O Selecionador Nacional, Fernando Santos, marcou presença esta tarde no Stade Bollaert-Delelis, em  Lens, para fazer a antevisão da partida dos oitavos de final do Campeonato da Europa França-2016, diante da Croácia.

Apesar de reconhecer muitas qualidades a um adversário que aparece supermotivado nesta fase da competição, o técnico acredita que Portugal pode seguir em frente.

O técnico mostrou grande respeito pela Croácia, mas tem a convicção de que Portugal pode vencer.

Fernando Santos começou por revelar que existe uma grande união no grupo de trabalho

“Já tive oportunidade de expressar aos jogadores o grande orgulho que sente neles, quer na sua qualidade, capacidade e talento, mas muito pela forma exemplar como os jogadores têm estado. Quer no comportamento profissional, ou seja, ao nível do treino e do jogo, mas muito também no seu comportamento pessoal – humano, de relação com o grupo... Tenho a certeza que nenhuma equipa que em termos de união e determinação pode bater Portugal. Eles têm sido exemplares.”

O técnico sabe que a Equipa das Quinas não irá ter facilidades, mas lembra que também não será fácil para o adversário.

“Vão defrontar-se duas seleções fortes, que partiram para este Europeu com os mesmos objetivos. Não tenho dúvidas disso. A equipa da Croácia parte sempre com o objetivo inequívoco - não sendo um dos tais favoritos - de procurar vencer. Isso é perfeitamente legítimo e normal, porque é uma seleção de elevadíssima qualidade, que é muito bem orientada, bem organizada e com jogadores de gradíssima qualidade. Estas duas seleções [Portugal e Croácia] têm estas duas características., Duas seleções fortes que jogam o jogo para vencer e que têm sempre este objetivo, que é chegar longe e procurar vencer. Amanhã vão estar duas seleções em confronto que trouxeram essa ambição natural de querer chegar longe e querer vencer. É isso que espero amanhã – um adversário muito forte. Deste lado vai também ter um adversário muito forte. Acho que vai ser um excelente confronto e obviamente que acredito muito na capacidade dos meus jogadores e acredito que possamos levar de vencida esta seleção da Croácia, com a certeza absoluta que não vai ser uma tarefa fácil… Como também não vai ser uma tarefa fácil para a Seleção da Croácia. Tenho a certeza que todos os seus elementos pensarão assim. Temos um grande respeito pela equipa da Croácia, mas também a convicção que os podemos vencer.”

O técnico considera que este jogo com a Croácia será diferente daqueles que Portugal defrontou na fase de grupos.

“Esperamos um jogo com características destintas das anteriores de todos os anteriores.”

Portugal e Croácia jogam no sábado pelas 20h00 (21h00 locais), no Stade Bollaert-Delelis, em  Lens. A partida será dirigida pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo.


;
;
24 de Junho 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto