Diogo Gonçalves: "A Seleção valoriza-me"

Seleção Sub-19

O internacional português garante que sentiu com intensidade cada minuto dos 2559 que já jogou de Quinas ao peito e não esconde a felicidade por poder estar na grande "montra" do Europeu sub-19. VÍDEO

 

FOTOGALERIA

É um sentimento comum a todos os jogadores que vestem a camisola da Seleção Nacional, mas nem por isso deve deixar de ser sublinhado. Diogo Gonçalves, que soma já 42 internacionalizações e sete golos pelos escalões jovens das seleções nacionais, continua a ter no olhar uma força especial quando fala da Equipa das Quinas. O extremo ligado ao SL Benfica diz que trabalha todos os dias no seu clube para poder representar Portugal: "É um trabalho conjunto. Se trabalhamos bem durante o ano no clube e, no final [da época], chegarmos à seleção, saímos muito mais valorizados. A Seleção é valorizada a nível mundial e isso é benéfico para os jogadores", assumiu.

O internacional português faz parte do grupo de 23 pré-convocados para o Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016 e foi muito claro quanto à abordagem que a Equipa das Quinas vai ter na competição: "O nosso primeiro objetivo é a qualificação para o Campeonato do Mundo de sub-20 [que vai ter lugar em 2017 na Coreia do Sul]. Claro que queremos ir o mais longe possível, mas é importante pensar passo a passo", salientou.

Esta é já a segunda preparação para uma grande competição internacional de seleções jovens que Diogo Gonçalves integra e ainda há dois anos, no Europeu sub-17 de Malta-2014, fazia parte de um meio campo onde estavam Renato Sanches e Rúben Neves. Mais um motivo para sonhar alto: "É muito bom ver jovens que começaram connosco desde os sub-15 chegarem à Seleção A e em grandes clubes a representar a nossa geração. Isso é uma motivação muito grande para nós e quer dizer que também temos qualidade para lá chegar", frisou.

A eliminação do Europeu sub-17 aos pés da Inglaterra ainda está bem viva na memória, mas Diogo Gonçalves recusa qualquer sentimento de vingança: "Esse jogo não me sai da memória! Podíamos estar com dois ou três golos de vantagem ao intervalo, enviámos três bolas aos ferros, falhámos algumas oportunidades e, depois, eles foram duas vezes à baliza e marcaram dois golos. Temos de saber lidar com isto. Este Europeu é uma boa oportunidade para corrigirmos o que fizemos menos bem nesse jogo", afirmou.

Extremo repentista e de técnica apurada, o internacional português confessa ter uma predileção especial pelo momento mais sublime do futebol: "Adoro marcar golos! Sinto-me muito feliz, sinto que os meus pais também ficam felizes. Também gosto de ajudar a equipa oferecendo golos aos meus colegas, fazer combinações, ir 'para cima' do adversário...gosto de futebol ofensivo e bonito", concluiu.

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados

Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016

Programa da Seleção Nacional sub-19 em junho:

25.06.2016| sábado
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

26.06.2016| domingo
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)*
Folga da parte da tarde

27.06.2016| segunda-feira
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

28.06.2016| terça-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 1)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 1)

29.06.2016| quarta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)*

30.06.2016| quinta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

* sessões de treino abertas 15 minutos aos órgãos de comunicação social


;

Notícias