Mário Narciso: “Dar continuidade aos êxitos alcançados”

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas joga na sexta-feira diante da Espanha e o técnico espera que Portugal entre em campo com o pensamento na vitória.

A Seleção Nacional de futebol de praia inicia na sexta-feira a sua prestação na Taça Europeia com a partida dos quartos de final diante da sua congénere espanhola.

O Selecionador Nacional de futebol de praia, Mário Narciso, explicou ao fpf.pt que a equipa está preparada para encarar a competição com um espírito vencedor.

“A equipa está fisicamente a 100 por cento. Não temos tido queixas. Psicologicamente estão preparadíssimos… Nota-se que estão com uma grande vontade de dar continuidade aos êxitos alcançados. Sabemos que é mais fácil chegar ao topo do que manter-nos lá. É isso que vamos querer fazer – manter as performances que tivemos no ano passado. Estamos todos preparados para o arranque do que esperamos que seja uma grande época.”

O técnico reconhece que a Espanha é uma equipa muito forte, mas sublinha que nesta competição estão algumas das melhores equipas do mundo.

“A Espanha é uma equipa muito forte, mas há equipas tão ou mais fortes. Estão nesta Taça Europeia as oito melhores equipas. Jogar com a Espanha agora ou mais à frente é indiferente. Vamos efetuar com a Espanha um jogo que queremos ganhar. Vamos tentar ganhar, porque a nossa Seleção entra em todos os jogos para ganhar. Podemos não conseguir, mas é com essa mentalidade que entramos em campo. É com essa atitude que vamos disputar esta eliminatória.”

Mário Narciso revelou que estão reunidas todas as condições para uma grande competição, pois, para além da qualidade das seleções participantes, existem boas infraestruturas para o sucesso da prova.

“As condições que encontrámos são ótimas. Efetuámos o treino oficial com todas as condições e já quarta-feira colocaram à nossa disposição o campo para podermos treinar. Não nos podemos queixar das condições que nos ofereceram.”


;

Notícias