Fernando Santos: "Grande capacidade de resposta"

Seleção A

Selecionador Nacional destacou reação da equipa às sucessivas situações de desvantagem.

Fernando Santos não esconde que Portugal "queria passar em primeiro", mas sublinhou que o realismo é importante e assinalou as respostas que a Seleção soube dar nas três alturas em que se viu em desvantagem diante da Hungria, esta quarta-feira, em Lyon: "Tivemos grande capacidade de resposta. Na parte final a Hungria não quis jogar. Ainda lá fomos pressionar, mas depois, nos últimos minutos, a cabeça também funciona. É normal que tenhamos de pensar no sentido de estarmos cá e não a caminho de Portugal. Reagimos sempre bem e conseguimos o mais importante. Não era assim que queríamos passar, queríamos o primeiro lugar e com vitórias."

A propósito do adversário nos oitavos de final, em Lens, Fernando Santos perspetiva uma boa partida: "Quem quer ganhar alguma coisa tem de jogar contra todos. A Croácia faz parte do grupo de equipas que tem a ambição de ganhar o Euro. Vai ser um grande jogo."

Para Cristiano Ronaldo, autor de dois dos três golos portugueses, os naturais elogios: "Respondeu sempre presente. É importante termos o nosso capitão a jogar assim, esperemos que continue a marcar."


;

Notícias