Ensaio produtivo

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas perdeu frente à Irlanda do Norte, no encerramento do primeiro estágio de preparação para o Europeu. Segue-se a Algarve Cup.

Portugal perdeu esta quinta-feira com a Irlanda do Norte, por 1-0, no segundo jogo de preparação para o EURO-2017, disputado no Estádio Municipal de Águeda.

Depois da vitória (1-0) no primeiro ensaio com as irlandesas, no Estádio Nacional, as comandadas de Francisco Neto entraram autoritárias na partida, mas não conseguiram desmontar a muralha defensiva das adversárias, que marcaram numa desatenção da equipa lusa - Marissa Callaghan aproveitou para se isolar e bater a guarda-redes Rute Costa, aos 66 minutos.

Os dois encontros frente à Irlanda do Norte servem os interesses de preparação da Equipa das Quinas para o Europeu, que decorrerá na Holanda durante o verão. Além de ter testado dois sistemas táticos distintos, Francisco Neto teve a oportunidade de testar em competição jovens talentos como a estreante Rute Costa e a lateral Matilde Figueiras.

Os próximos ensaios para o Europeu de 2017 terão lugar no torneio internacional Algarve Cup, que decorrerá entre os dias 1 e 8 de março, e onde Portugal medirá forças com as seleções de Dinamarca, Canadá e Rússia.

Francisco Neto em discurso direto:

"Provavelmente no Europeu não vamos ter tanta posse de bola, mas haverão momentos nos jogos em que teremos de os assumir. O padrão de problemas da Irlanda do Norte é diferente do padrão do Campeonato Europeu. Estes jogos são importantes para nos prepararmos e a equipa teve de se adaptar e ajustar."

"Qualquer derrota tem um sabor amargo, mas as jogadoras tudo fizeram com muito empenho. Sabemos que somos melhores do que hoje fomos. Não conseguimos concretizar".

Dolores Silva em discurso direto:

"Infelizmente, saímos do jogo frustradas com o sentimento de que tentámos tudo. Começámos bem na primeira parte, com situações de golo mas não concretizámos. Na segunda parte, mudámos o sistema e continuámos a procurar o golo, mas numa ou outra vez faltou-nos decidir melhor na altura do remate."

"Tivemos pouco tempo para trabalhar juntas, mas as jogadoras da seleção souberam aproveitar a oportunidade para começar a preparar os próximos meses até ao Campeonato da Europa".

Ficha de Jogo:

Jogo de Preparação para o EURO-2017
Estádio Municipal de Águeda
PORTUGAL 0 - 1 IRLANDA NORTE (0-0 ao intervalo)

Árbitro: Sandra Bastos 
Árbitros Assistentes: Andreia Sousa e Ana Paula
4.º Árbitro: Teresa Oliveira

Portugal - Rute Costa, Ana Borges (Andreia Veiga, 61), Raquel Infante (Sílvia Rebelo, 46), Carole Costa, Matilde Figueiras (Fátima Pinto, 80), Dolores Silva, Amanda da Costa (Tatiana Pinto, 80), Suzanne Pires, Cláudia Neto, Andreia Norton (Solange Carvalhas, 61) e Laura Luís (Diana Silva, 46).
Suplentes: Neide Simões, Filipa Rodrigues, Matilde Fidalgo.
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Irlanda Norte: Jackie Burns, Rachel Newborough, Ashley Hutton, Julie Nelson, Jessica Foy, Clara Sherwood (Laura Rafferty, 80), Kerry Montgomery, Marissa Callaghan, Avilla Bergin (Caragh Milligan, 75), Lauren Wade (Lauren Brennan, 75) e Simone Magill (Kirsty McGuiness, 75).
Suplentes: Emma Higgings, Sarah Haddock, Samantha kelly, Hayley O'Donnel
Treinador. Alfie Wylie
Golos: 0-1, por Marissa Callaghan (66')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias