FPF contra o frio

Responsabilidade Social

A FPF fez uma entrega de cem casacos térmicos à Proteção Civil de Lisboa para a comunidade sem-abrigo poder fazer frente à atual vaga de frio (VíDEO).

A Federação Portuguesa de Futebol fez, esta quarta-feira ,uma entrega de cem casacos de inverno para distribuição, por parte da Proteção Civil, à comunidade sem-abrigo de Lisboa.

Os diretores da FPF Mónica Jorge e Pedro Pauleta fizeram questão de se deslocar ao Pavilhão do Casal Vistoso para proceder à entrega formal do vestuário. No pavilhão, localizado próximo da Praça do Areeiro, estão sediados os serviços de apoio da Câmara Municipal de Lisboa à comunidade sem-abrigo que ali tem acesso a roupa e alimentação adequadas. As instalações também proporcionam aos utentes balneários e local de dormida.

Os casacos entregues pela FPF, longos e térmicos, são habitualmente utilizados pelas comitivas nacionais nas deslocações a países mais frios.

Na ocasião, Pedro Pauleta e Mónica Jorge reafirmaram a disponibilidade e orgulho da FPF em participar nas mais variadas iniciativas de responsabilidade social.

A Câmara Municipal de Lisboa, responsável pela Proteção Civil, através dos vereadores Carlos Manuel Castro e João Afonso, agradeceu a entrega de material da FPF e explicou detalhadamente o funcionamento dos seus serviços de ação social, uma tarefa árdua e que nem sempre tem a visibilidade e o reconhecimento devidos.

 

 

  

 

  


;
;
18 de Janeiro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias