Convocados para os jogos com a Rússia

Futsal - Seleção A

Jorge Braz divulgou esta terça-feira a lista de convocados para os encontros de preparação diante dos atuais vice-campeões do Mundo, agendados para 27 e 29 de janeiro.

A Seleção Nacional de futsal, quarta classificada no Campeonato do Mundo Colômbia 2016, joga, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, nos dias 27 (21h15) e 29 de janeiro (14h30) os seus primeiros jogos de preparação de 2017 diante da sua congénere russa, tendo em vista a qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

Portugal e Rússia irão defrontar-se pela nona vez no seu historial. Clique aqui para saber mais.

Jogo-treino diante dos sub-21
A formação comandada por Jorge Braz, para além das partidas diante dos vice-campeões mundiais, irá efetuar um teste diante da Seleção Nacional sub-21 de futsal, no dia 26 (quinta-feira), pelas 18h00, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Três regressos
Entre os 14 convocados, Jorge Braz optou por chamar três guarda-redes, fazendo regressar Cristiano (que esteve no Mundial da Colômbia, jogando pela última vez na partida de preparação com Espanha a 3 de setembro de 2016) e André Sousa (que representou a Seleção pela última vez a 26 de agosto de 2016, também diante da Espanha).

Ricardinho, que falhou as partidas com a Bósnia-Herzegovina e a Macedónia, também está de regresso à Seleção.

Eis a lista completa de convocados:
AD Fundão: Márcio;
Futsal Azeméis: Cristiano;
El Pozo Murcia (Espanha): Cardinal;
Inter Movistar (Espanha): Ricardinho;
SC Braga/AAUM: André Coelho, Nilson e Tiago Brito;
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Fábio Cecílio;
Sporting CP: André Sousa, João Matos e Pedro Cary.

Clique aqui para conferir o dossiê de imprensa que inclui mais informações sobre os convocados e o programa da Seleção Nacional.

Portugal disputa a qualificação em abril
Recorda-se que a Equipa das Quinas jogará entre os dias 5 e 7 de abril na cidade romena de Calarasi. Para além de Portugal e da Roménia, o Grupo 4 de qualificação para o Euro-2018 será composto pela Finlândia e pelo vencedor do Grupo C da fase preliminar (Letónia, Arménia, Estónia e Alemanha).

Processo de acreditação a decorrer
Os órgãos de Comunicação Social que pretendam efetuar a cobertura noticiosa dos encontros com a Rússia deverão efetuar o respetivo pedido através do site da Federação Portuguesa de Futebol. Clique aqui.


;

Notícias