Primeiro estágio do ano

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas está de regresso ao trabalho, depois do apuramento para o EURO-2017.

A Seleção Nacional A feminina concentrou-se, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, onde irá iniciar a preparação da fase final do Campeonato da Europa, que decorrerá na Holanda, durante o verão.

No regresso ao trabalho, as comandadas de Francisco Neto vão efetuar dois jogos de preparação diante da Irlanda do Norte. O primeiro está agendado para esta terça-feira, 17 de janeiro, no Estádio Nacional (16h00), e o segundo terá lugar no Estádio Municipal de Águeda (18h30), quinta-feira.

Recorde-se que Portugal apurou-se pela primeira vez na sua história para a fase final de um Europeu de futebol feminino, após um 'play off' em que venceu a Roménia.

A fase final do Euro'2017, a primeira edição com 16 seleções, vai disputar-se entre 16 de julho e 6 de agosto.

Selecionador e capitã esperam jogo difícil

Na antevisão do primeiro encontro com a Irlanda do Norte, em conferência de imprensa, Francisco Neto valorizou a oportunidade de competir duas vezes em quatro dias."Mais do que treinar, é sempre bom competir. Queremos que as jogadoras tenham várias experiências em contexto internacional antes do Europeu", frisou o Selecionador Nacional.

Já Cláudia Neto disse esperar muitas dificuldades diante da Irlanda do Norte, que possui um estilo parecido com dois adversários de Portugal no Campeonato da Europa: "Fisicamente vai criar-nos muitas dificuldades".

A capitã da armada lusa e o Selecionador Nacional também falaram dos objetivos de Portugal para o Europeu. "É preciso ter os pés assentes na terra. Cumprimos o nosso objetivo, que era o apuramento para o Europeu. Vamos estar lá e vamos fazer tudo para honrar a nossa camisola", referiu Cláudia Neto, antes de Francisco Neto completar o raciocínio: "Portugal terá de estar ao mais alto nível e em superação constante, para poder honrar a camisola".

Rute Costa já conheceu o grupo de trabalho

Rute Costa foi a grande novidade no primeiro treino da armada lusa em 2017, na Cidade do Futebol. A guarda-redes do SC Braga vestiu a camisola das Quinas uma vez, no escalão sub-19, mas nunca tinha sido chamada por Francisco Neto. "A Seleção Nacional é um espaço aberto", explicou o Selecionador, enatlecendo as qualidades da jovem guardiã.

Fátima Pinto festeja aniversário

A médio Fátima Pinto celebrou 21 anos no arranque dos trabalhos da Seleção em 2017 e teve direito a um bolo especial, após o jantar da comitiva lusa. A jogadora nasceu no Funchal a 16 de janeiro de 1996.

Programa da  Seleção Nacional:

Terça-feira | 17 janeiro 2017
16h00 
- Jogo de preparação Portugal vs. Irlanda Norte - Estádio Nacional
Após o jogo - Conferência de imprensa com Selecionador Nacional + Jogadoras

Quarta-feira | 18 janeiro 2017
10h15 
- Treino na Cidade do Futebol
Após o treino - Roda de imprensa com o Selecionador Nacional + Jogadora
14h30 - Partida para Águeda

Quinta-feira | 19 janeiro 2017
18h30
 - Jogo de Preparação Portugal vs. Irlanda Norte - Municipal de Águeda
Após o jogo - Conferência de imprensa com Selecionador + Jogadoras

 


;