Dos relvados para o sofá - os vídeo-jogos são o futuro?

Football Talks

Em 2015 Wendell Lira ganhou o prémio Puskas, de golo do ano. Em 2016 já só jogava na PlayStation. Vídeo-jogador e YouTuber conta experiência no Football Talks.

Wendell Silva Lira nasceu a 7 de janeiro de 1989 em Goiânia. Seguiu o sonho de milhões de jovens brasileiros e conseguiu alcançá-lo, tornando-se profissional de futebol e chegando mesmo a representar o País na Seleção.

A 11 de março de 2015 marcou um golo incrível no campeonato estadual, reconhecido na gala da FIFA de 2016 como o melhor da temporada. Wendell arrebatou o prémio Puskas, batendo Messi e outros nas votações. Nada mais seria igual… mas não exatamente como seria de esperar. O próprio jogador explica: “Quando todos pensavam que eu daria uma virada em minha carreira, eu realmente a fiz. Mas de forma surpreendente. Exatos 200 dias após ser visto pelo mundo inteiro desbancando todas as estrelas do futebol mundial, anunciei minha aposentadoria. Em 28 de julho de 2016 nasceu o WLPSKS, meu canal no Youtube misturando duas das minhas paixões: o futebol e o videogame.”

O desporto virtual sempre fascinou Wendell Lira. E a descoberta da vocação principal deu-se, curiosamente, durante os dias do Prémio Puskas. “Durante o evento da FIFA, fui desafiado por Abdulaziz Alshehri para um desafio de futebol no videogame. Venci-o por 6 a 1 e depois descobri que se tratava… do campeão mundial!”. Percebeu, então, que o futuro passava pelas consolas.

Recorde-se que o Football Talks-2017 é um ciclo de conferências que visa refletir sobre os problemas mais prementes do futebol contemporâneo e antecipar o futuro. Este evento de dimensão mundial será organizado pela Federação Portuguesa de Futebol entre os próximos dias 22 e 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.

Recorde aqui os oradores confirmados no Football Talks-2016.

Faça aqui a sua inscrição.


;

Notícias