Vitória de Guimarães fecha lista de apurados

Taça de Portugal Placard

O Vitória de Guimarães bateu o Vilafranquense por 1-0 e fechou a lista de equipas apuradas para os quartos de final da Taça de Portugal Placard.

O Vitória SC recebeu e venceu a UD Vilafranquense por 1-0 e completou o lote de oito equipas presentes nos quartos de final da Taça de Portugal Placard.

Num encontro com domínio vitoriano, um golo solitário de Hurtado selou a qualificação da equipa vimaranense para a próxima eliminatória da prova rainha do futebol português.

O Vitória SC junta-se a Sporting CP, Sporting da Covilhã, SL Benfica, Estoril, Académica, Leixões e Desportivo de Chaves.

Ontem, o Sporting da Covilhã foi o responsável pela grande surpresa dos oitavos de final da Taça de Portugal Placard ao eliminar, fora de portas, o Sporting de Braga, detentor do troféu, com uma vitória por 2-1.

Noutros encontros dos quartos de final, o Sporting CP venceu, em Setúbal, o Vitória FC por 1-0 e garantiu a continuidade na Prova Rainha do Futebol Português. 

Já o SL Benfica triunfou por 3-0 na deslocação ao terreno do Real. 

Nos restantes encontros, o Estoril ultrapassou a Sanjoanense, após prolongamento por 4-2 e a Académica prevaleceu sobre o Penafiel com uma vitória por 1-0.

Leixões e Desportivo de Chaves qualificaram-se, esta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal Placard, depois de eliminarem, respetivamente, as formações do Tondela e Torreense.

Por seu turno, o Desportivo de Chaves, da Liga NOS, bateu o Torreense, do Campeonato de Portugal Prio, por 3-2, numa partida resolvida apenas nos descontos, graças a uma grande penalidade transformada por Battaglia.

O sorteio dos quartos e das meias finais está marcado para as 15 horas da próxima terça-feira, dia 20, na Cidade do Futebol.

Confira AQUI todos os resultados da 5.ª eliminatória da prova rainha.


;