Portugal - Hungria na Luz

Seleção A

O quinto jogo da Seleção Nacional na corrida ao Mundial-2018 vai ser disputado no Estádio do SL Benfica a 25 de março, pelas 19h45.

Já é conhecido o palco do jogo entre Portugal e a Hungria, referente à quinta jornada do grupo B da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2018.

O Estádio do SL Benfica vai acolher o importante encontro nas contas do apuramento para o Mundial, em partida agendada para o dia 25 de março de 2017, pelas 19h45.

Este será o 16.º jogo que a Equipa das Quinas disputa na Luz desde a inauguração da nova “catedral”. Curiosamente, lusos e magiares já se encontraram neste palco. Aconteceu a 10 de outubro de 2009, quando os então comandados de Carlos Queiroz venceram a Hungria, por 3-0, em jogo de qualificação para o Mundial de 2010, na África do Sul. Um “bis” de Simão Sabrosa e um tento de Liedson marcaram a história do encontro.

Rússia (em duas ocasiões), Inglaterra, Grécia (na final do Euro-2004), Eslováquia, Polónia, Bósnia-Herzegovina (por duas vezes), Espanha, Noruega, Turquia, Suécia, Sérvia e Estónia – além da Hungria – foram os restantes adversários que se cruzaram com a nossa Seleção no Estádio do SL Benfica.

Recorde-se que Portugal está no segundo lugar do grupo B de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 a três pontos da líder, Suíça, que segue com um pleno de triunfos nos quatro jogos disputados.

A 25 de março de 2017 disputam-se, ainda, os encontros do grupo B Andorra - Ilhas Faroé e Suíça - Letónia.


;
;
25 de Novembro 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias