Nani: “Se queremos ser primeiros, temos de ganhar”

Seleção A

O internacional luso não aceita outro resultado que não o triunfo diante da Letónia.

O extremo Nani foi o porta-voz da Seleção Nacional na primeira conferência de imprensa do estágio de preparação para o jogo de domingo, diante da Letónia, a contar para o grupo B de qualificação para o Mundial-2018.

Para o extremo de 29 anos, Portugal está obrigado a vencer a Letónia e todos os jogos que restam da qualificação, de forma a alcançar o primeiro lugar do grupo, o único que garante o acesso direto à fase final do Campeonato do Mundo.

"Temos margem mínima de erro. Começámos mal perante uma das favoritas para a passar, que é a Suíça, e a nossa qualificação ficou um pouco mais complicada. Demos uma excelente resposta nos últimos dois jogos e temos que continuar assim. Se queremos ser primeiros, temos que ganhar todos os jogos", frisou.

O jogador do Valência, que falava em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, falhou os dois últimos encontros da Equipa das Quinas, mas não se mostra preocupado com a eventual perda de titularidade. “Não me sinto ameaçado por nada. Sempre que venho à Seleção sei que sou mais um jogador e que não tenho lugar garantido. Venho confiante e ciente que o que tenho que fazer é ajudar a equipa. Vamos esperar até ao dia do jogo para ver quem vai jogar. Quem jogar vai dar o seu melhor", afirmou.

Nani assumiu que a seleção lusa é favorita frente à Letónia, ainda mais a jogar em casa, sendo que a última derrota com o estatuto de anfitrião foi há mais de dois anos. “Não há jogos fáceis e a Letónia não foge à regra. Vamos ter que provar dentro de campo que somos melhores. Se fizermos tudo o que sabemos e colocarmos a nossa qualidade dentro de campo, vai ser muito difícil bater-nos em casa”, rematou.

O Portugal-Letónia, da quarta jornada do grupo B, está agendado para 13 de novembro, domingo, no Estádio Algarve, a partir das 19h45.

Com LUSA


;
;
8 de Novembro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias