Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Queremos chegar onde nunca se chegou"

Futebol Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional fez, esta quinta-feira, a antevisão da 1.ª mão do 'play-off' frente à Roménia. Promessa de uma equipa motivada e nos limites. VÍDEO

Portugal recebe, esta sexta-feira, a Roménia, em jogo a contar para a 1.ª mão do 'play-off' de acesso ao EURO-2017, a disputar no Estádio do Restelo, a partir das 18h45, e com transmissão em direto na TVI24. Francisco Neto já fez a antevisão da partida, assumindo a vontade de "chegar onde nunca se chegou" no futebol feminino nacional.

"A nossa equipa está confiante e conquistou o mérito de aqui estar. É um privilégio chegar até aqui. Vamos viver este momento com responsabilidade e jogando de forma coletiva. Temos a ambição de chegar onde nunca se chegou", afiirmou, em conferência de imprensa no Restelo.

Destacando a experiência das adversárias, o Selecionador Nacional disse que a Roménia tem "muitas jogadoras oriundas do mesmo clube", o Olimpia Cluj, atual campeão romeno de futebol. "Até o selecionador vem desse clube", acrescentou, fazendo notar que "isso lhes dá a vantagem de terem um melhor conhecimento e um maior entrosamento entre as jogadoras".

"É uma equipa muito agressiva que abdica muitas vezes de ter bola e fica à espera de poder sair em ataques rápidos. Vamos estar preparados para este jogo em casa e para o de terça-feira", acrescentou, com convicção.  

Francisco Neto disse, ainda, que a motivação abunda na armada lusa. "Não tenho de me preocupar com a motivação. Se uma jogadora não estivesse motivada na Seleção Nacional, ainda por cima a disputar o acesso a um Campeonato da Europa, não estaria aqui", frisou.

Cláudia Neto: "Dar tudo e entrar para ganhar"

A capitã da Equipa das Quinas, Cláudia Neto, também antecipou o encontro diante da formação romena, vincando a crença no apuramento inédito de Portugal para o EURO-2017.

"Estamos bem e queremos muito chegar ao Campeonato da Europa. Este jogo é muito importante. A seleção romena é muito forte, competitiva, vai criar-nos muitas dificuldades, mas a nossa Seleção está preparada para enfrentar o desafio. É um jogo que em que temos de dar tudo e entrar para ganhar", afirmou.

Depois de ter brilhado com seis golos na qualificação, a médio ostrou-se empenhada em dar sequência à boa prestação. "Estou sempre preparada. Vim aqui para dar o meu melhor e ajudar a seleção a atingir os seus objetivos. Vou tentar marcar e ajudar a nossa Seleção, como sempre".

"Vamos entrar em campo com muita vontade de vencer", rematou a jogadora, que se sagrou campeã sueca dois dias antes de entrar em estágio com a Seleção Nacional feminina A.

Andreia Veiga chamada

Francisco Neto chamou a médio Andreia Veiga para o lugar de Vanessa Marques, que deixou os trabalhos devido a lesão. A jogadora juntou-se ao grupo na quinta-feira, tendo participado no treino de adaptação ao Estádio do Restelo.

Clique aqui para consultar informações sobre os bilhetes-convite disponíveis.

 

 

 


;
;
20 de Outubro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias