SL Benfica conquista Supertaça feminina

Futsal Fem. - Supertaça

A equipa encarnada venceu o FC Vermoim no desempate por grandes penalidades, este sábado, em Loulé.

O Sport Lisboa e Benfica conquistou este sábado a segunda Supertaça de futsal feminino da sua história, ao vencer o FC Vermoim num jogo eletrizante, que só ficou decidido nas grandes penalidades (7-7; 2-1 após g.p).

As encarnadas foram para o intervalo a vencer por 3-1 e ainda dilataram a vantagem para 5-1 na segunda parte. Mas o campeão nacional de futsal feminino em 2015/16 foi reduzindo o prejuízo até alcançar o empate nos instantes finais. 

Após um prolongamento sem alterações no marcador, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu surperiorizar-se ao adversário no desempate por grandes penalidades, garantindo uma vantagem de 2-1. A guarda-redes Bety Delgado esteve em destaque nesta fase decisiva, ao defender duas grandes penalidades para as encarnadas.

Recorde-se que a a equipa feminina das 'águias' já tinham vencido a edição inaugural da Supertaça de futsal feminino, em 2014, com um triunfo por 6-2 sobre o Golpilheira.

Declarações dos treinadores

Francisco Paiva (FC Vermoim): "Entrámos muito mal no jogo e pagámos a fatura disso. As jogadoras entraram extremamente ansiosas e demorámos algum tempo a chegar lá. Como é óbvio, o Benfica soube aproveitar muito bem pela qualidade que tem. Foram dilatando o marcador, o que tornou a nossa tarefa extremamente difícil. Tentei encorajar as minhas atletas, dizer-lhes que os jogos se discutem até ao último segundo...provavelmente, só nós acreditávamos que poderíamos dar a volta a este resultado. Ainda estivemos em vantagem, mas acabámos por não vencer esta Supertaça."

Bruno Fernandes (SL Benfica): "Tínhamos a lição bem estudada contra as campeãs nacionais. Conseguimos ir para o intervalo com uma boa margem e aumentá-la no início da segunda parte mas, provavelmente devido à nossa inexperiência e ao nosso cansaço - esta equipa tem sete jogadoras novas e está a ser formada há cinco semanas - foi complicado manter a concentração com uma vantagem de quatro golos. Permitimos a recuperação [do FC Vermoim] por culpa própria, temos muito a aprender com isso e, felizmente, conseguimos manter o foco. Penso que a melhor equipa ganhou a Supertaça de futsal feminino."

 


;

Notícias