Seleção A

Nani distinguido com novo troféu

Seleção A

Galardão assinala 100 internacionalizações e foi entregue antes do apito inicial do Portugal-Andorra, em Aveiro.

Nani foi distinguido na sexta-feira com um novo troféu, pelas 100 internacionalizações alcançadas no mês de junho, diante da Croácia, nos oitavos de final do EURO-2016. A distinção decorreu antes do encontro que opôs Portugal à seleção de Andorra, a contar para a segunda jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo Rússia 2018.

Banhado a cobre e ouro, o novo galardão tem 25 centímetros de altura e simboliza o orgulho de vestir a camisola da Seleção Nacional. O criador do troféu, o designer Nuno Martins, explica que as linhas que desenham a peça simbolizam todos os jogos em que o internacional português representou o seu país. “As linhas representam literalmente o orgulho de ter as Quinas ao peito”, destacou Nuno Martins.

Este troféu será entregue a todos os jogadores que representarem a Seleção Nacional A em 100, 125 ou 150 ocasiões.

Lote restrito de ‘centenários’

Aos 29 anos, Nani integra uma lista restrita de ‘centenários’, ao lado de Cristiano Ronaldo, que poderá somar diante de Andorra a 134.ª internacionalização. Neste rol estão também os antigos internacionais portugueses Luís Figo, com 127 jogos, e Fernando Couto, com 110.

A estreia de Nani com a camisola das Quinas aconteceu em setembro de 2006, num jogo de preparação frente à Dinamarca, em Brondby. O extremo jogou durante 66 minutos e apontou um golo. Portugal acabou por perder esse encontro por 4-2, com Ricardo Carvalho a marcar o outro tento da armada lusa.

 


;
;
8 de Outubro 2016
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias