Campeões da Europa recebem insígnias na Câmara do Porto

Seleção A

A cerimónia de imposição das insígnias da Ordem de Mérito aos Campeões Europeus de Futebol 2016 será realizada no próximo dia 31 de agosto, na Câmara Municipal do Porto.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir à cerimónia de imposição das insígnias da Ordem de Mérito aos Campeões Europeus de Futebol 2016, que se realizará no próximo dia 31 de agosto, na Câmara Municipal do Porto, pelas 18h30.

No dia seguinte à conquista do título europeu (12 de julho), todos os elementos da comitiva nacional foram recebidos no Palácio de Belém pelo Presidente da República, que lhes atribuiu então a Comenda da Ordem. As insígnias serão, desta forma, entregues na cidade do Porto aos jogadores do grupo que estiverem presentes. O Porto acolhe, também, o encontro particular entre Portugal e Gibraltar no próximo dia 1 de setembro (Estádio do Bessa, 19h45).

Após a imposição das insígnias, a equipa nacional vai deslocar-se à varanda principal dos Paços do Concelho para saudar a população, que poderá assistir a toda a cerimónia através de ecrãs gigantes instalados na Praça General Humberto Delgado.  

Esta cerimónia contará ainda com as presenças do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

 


;