Eleitos para os Jogos Olímpicos

Seleção Olímpica

O Selecionador Nacional Olímpico, Rui Jorge, revelou esta quinta-feira os jogadores que irão representar Portugal no torneio de futebol do Rio-2016

O Selecionador Nacional Olímpico, Rui Jorge, anunciou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, os 18 jogadores que vão representar Portugal no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio-20016, que se disputa entre os dias 4 e 20 de agosto de 2016. 

A Equipa das Quinas jogará a primeira fase da competição diante da Argentina (4 de agosto, no Rio de Janeiro), das Honduras (7 de agosto, no Rio de Janeiro) e da Argélia (10 de agosto, em Belo Horizonte).

Recorda-se que é possível convocar três jogadores nascidos a partir de 1 de janeiro de 1993, tendo Rui Jorge chamado nesta condição os médios André Martins e Sérgio Oliveira, assim como o avançado Salvador Agra.

Eis os 18 jogadores convocados:
Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória FC) e Joel Pereira (Manchester United FC);

Defesas: Edgar Ié (Villarreal CF), Ricardo Esgaio (Sporting), Paulo Henrique (FC Paços de Ferreira), Tiago Ilori (Liverpool FC) e Tobias Figueiredo (CD Nacional);

Médios: André Martins, Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Fábio Sturgeon (Belenenses), Francisco Ramos (GD Chaves), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Silva (CD Feirense) e Tomás Podstawski (FC Porto);

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Nuno Santos (Vitória FC) e Salvador Agra (CD Nacional).

Clique aqui para consultar o Mapa de Internacionalizações dos 18 jogadores convocados.

Trabalhos arrancam na segunda-feira
Portugal iniciará a sua preparação na Cidade do Futebol no dia 18 de julho (segunda-feira), viajando para o Brasil a 23 (sábado). De 23 a 29 (sexta-feira) a formação lusa trabalhará em Mangaratiba, no Rio de Janeiro (o mesmo local onde estagiou a Itália durante o Campeonato do Mundo FIFA Brasil 2014). A partir de 29 de julho a comitiva portuguesa ficará instalada na Aldeia Olímpica.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção Nacional.


;

Notícias