Cinco milhões assistem a golo de Éder

Seleção A

A final que coroou Portugal como campeão da Europa frente à França foi o jogo da seleção portuguesa na RTP1 com maior 'share' (78,1%), com mais de 3,7 milhões de pessoas a assistir.

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol, pela primeira vez na sua história, depois de bater, na final, a França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

O jogo de domingo foi visto por mais de 3,7 milhões de pessoas, com uma audiência média de 38,2%. No momento em que Éder marcou o golo da vitória estavam mais de cinco milhões portugueses agarrados aos ecrãs de televisão, de acordo com os dados fornecidos pela empresa GfK, que mede as audiências televisivas nos lares do nosso País.

O primeiro jogo da Seleção Nacional na fase de grupos, a 14 de junho, no qual defrontou a Islândia, teve um 'share' de 65,9% na RTP1 e foi visto por mais de 3,4 milhões de pessoas.

Já o segundo encontro, entre Portugal e a Áustria (18 junho), teve um 'share' de 65,2% e foi visionado por mais de 2,7 milhões de telespetadores.

Ainda na fase de grupos, a partida disputada entre Portugal e Hungria obteve um 'share' de 71,3%, com uma audiência média de 23%, tendo sido visto por mais de 2,2 milhões de pessoas.

Desde que Portugal venceu a Croácia, as audiências aumentaram progressivamente até ao dia da final, disputada no domingo. O encontro dos quartos-de-final frente à equipa de Modric foi visto 3,1 milhões de pessoas com 69% de share.

Já o jogo com a Polónia foi visto por 3,7 milhões de pessoas correspondentes a iguais 69% de share.

O encontro das meias-finais, resolvido nos 90 minutos regulamentares, foi o que teve a maior audiência média, com 3,8 milhões de pessoas, que correspondem a 76% de todos os portugueses que estavam a ver televisão àquela hora. A estas audiências ainda acrescem vários milhares de portugueses que assistiram ao encontro na Sport TV.


;
;
13 de Julho 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias