Taça Europeia: Portugal, o campeão do costume

Futebol Praia - Seleção A

Portugal sagrou-se campeão da Taça Europeia de Futebol de Praia pela sétima vez depois de bater a Itália por 6-3.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu a Itália por 6-3 e conquistou a sua sétima Taça Europeia de futebol, título que soma ao estatuto de atual campeão do Mundo e da Europa.

Em jogo disputado na Sérvia, e depois de ter deixado pelo caminho, nos quartos de final e meias-finais, a Espanha (4-2) e a Rússia (6-4 após grandes penalidades), Portugal entrou muito forte no encontro e logo no primeiro minuto passou para a frente do marcador num golo de Jordan. 

A Itália respondeu imediatamente com Gori a marcar o seu primeiro golo da tarde no minuto seguinte. Num encontro muito tático nos dois períodos iniciais, Elinton Andrade, num remate da sua área, a que o guarda-redes luso já habituou os adeptos, fez o 2-1. Antes do final do primeiro período, Gori restabeleceu o empate na conversão de um livre. 

Se o segundo período não teve muito a registar a não ser uma oposição forte da Itália à superioridade técnica portuguesa, o derradeiro período serviu para explicar porque é que a equipa portuguesa é a atual campeã mundial e europeia.

Madjer, o rei das areias, num pontapé de moínho esplêndido, fez o 3-2 e, logo de seguida, Bê Martins fez o 4-2. Com um remate seco Bruno Novo fez o 5-2 já a caminho do final do jogo. 

Se Gori completou o hat-trick e reduziu a diferença para 3-5, Bê Martins não perdeu a oportunidade, com um subtil desvio, de fechar o marcador nos 6-3. 

Elinton Andrade ganhou o título de melhor guarda-redes e melhor jogador da Taça Europeia.

Portugal, que venceu todas as competições em que participou em 2016, já depois de se sagrar campeã do Mundo e da Europa, continua a ganhar tudo o que há para ganhar no futebol de praia.  

Consulte aqui a ficha de jogo: 

Final da Taça Europeia de Futebol de Praia
Portugal 6-3 Itália (17h00, Sport TV 2)

Portugal: Elinton Andrade; Bruno Torres, Belchior, Jordan e Madjer. 
Suplentes utilizados: Petrony, Bê Martins, Bruno Novo, José Maria e Coimbra.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1º periodo: Jordan Santos (1-0) e Elinton Andrade (2-1); 3º Periodo: Madjer: (3-2) , Bê Martins (4-2 e 6-3) e Bruno Novo (5-2).

Itália: Spada, Corosiniti, Gori, Palmacci e Ramacciotti.
Suplentes utilizados: Del Mestre, Marinai, Frainetti, Savarese, Di Palma e Chiavaro. 
Treinador: Massimiliano Esposito
Golos: 1º Período: Gori (1-1), (2-2); 3º Período:  Gori (3-5)


;
;
26 de Junho 2016
Foto

Beachsoccer.com/Manuel Queimadelos

Notícias