Renato Sanches: “Estou preparado para jogar”

Seleção A

O médio luso diz estar pronto para ajudar a Equipa das Quinas na partida de sábado diante da Áustria.

A Seleção Nacional A regressa esta quinta-feira aos trabalhos em Marcoussis, preparando a partida de sábado diante da Áustria, pelas 20h00 (21h00 locais), no Parque dos Príncipes, em Paris, a contar para a segunda ronda do Grupo F do Euro-2016.

Em Conferência de Imprensa, Renato Sanches abordou a sua entrada em campo no empate (1-1) diante da Islândia, em Saint-Étienne, considerando que sentiu alguma “ansiedade”. O mais jovem jogador da Equipa das Quinas (18 anos), considera que está preparado para jogar de início se Fernando Santos assim o entender.

"Não estive muito em jogo, só toquei na bola algumas vezes. Foi a ansiedade. Entrei um bocado nervoso. Acho que não estive mal nem bem, estive normal. Fiz aquilo que o treinador me pediu. Acho que ajudou a poder ser titular. Fui a primeira opção do banco", lembrou.

"Se tiver oportunidade, vou dar o meu melhor. Penso que estou preparado e estou bem para jogar. Se vou jogar ou não, isso depende do Selecionador. Quando entrei com a Islândia, o treinador disse-me para assumir o jogo sem medo. É um treinador que nos dá confiança quando entramos campo", destacou.

O jogador recentemente contratado pelo Bayern de Munique admitiu que a equipa "não se sentiu bem" depois do empate com a Islândia, mas frisou que isso não abalou a ambição dos jogadores.

"O objetivo era ganhar. Mas agora já estamos todos preparados para o próximo jogo. Estamos ainda focados no mesmo objetivo e um jogo não muda nada", rematou.


;
;
16 de Junho 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto