Dia Eusébio

FPF

O "King" faria esta quarta-feira 75 anos. A FPF presta-lhe a merecida homenagem e recorda um dos maiores futebolistas de sempre. Com eterna saudade e orgulho.

Eusébio, o "King", faria esta quarta-feira, 25 de janeiro de 2017, 75 anos.

Neste dia especial, a Federação Portuguesa de Futebol presta a merecida homenagem a um dos maiores futebolistas portugueses e mundiais de sempre.

Com eterna saudade e orgulho, a FPF recorda, neste dia especial, o percurso e o legado de um génio que inspirou gerações de portugueses e tantas alegrias nos deu.

Através da hashtag #kingeusebio, pode acompanhar tudo o que será feito neste dia e partilhar a sua recordação sobre momentos especiais que Eusébio lhe ofereceu. Até pode fazê-lo através de um curto vídeo contando o seu testemunho pessoal.

Eusébio da Silva Ferreira nasceu a 25 de janeiro de 1942, no bairro do Mafalala, em Lourenço Marques e faleceu a 5 de janeiro de 2014, aos 71 anos.

Levou Portugal a obter o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1966, em Inglaterra, tendo sido o melhor marcador da competição, com nove golos. Foi Bola de Ouro, prémio para melhor futebolista do mundo, em 1965 e segundo classificado em 1962 e 1966.

Pela Seleção Nacional cumpriu, entre 1961 e 1973, 64 jogos, tendo apontado 41 golos. Foi onze vezes campeão nacional pelo SL Benfica e é o melhor marcador da história do clube, com 638 golos marcados em 614 jogos.

#kingeusebio

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Instagram


;

Notícias