Notícia

Teoria da Aprendizagem Diferencial explicada no Football Talks-2017

Football Talks

Wolfgang Schöllhorn, conceituado académico das Ciências do Desporto, vai estar presente neste ciclo de conferências organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

O alemão Wolfgang Schöllhorn é a mais recente confirmação do painel de oradores do Football Talks-2017.

Respeitado pelas diversas investigações científicas empreendidas ao longo da sua carreira académica, Wolfgang Schöllhorn notabilizou-se pela criação da Teoria da Aprendizagem Diferencial, que preconiza o ensino através da ausência de repetições e correções. O investigador alemão, que também já foi atleta e treinador de desportistas de alta competição das mais diversas modalidades, defende que o erro deve ser permitido e até incentivado para o crescimento do rigor na auto-avaliação competitiva.

Esta teoria está a ter uma influência crescente entre os treinadores dos clubes de topo, principalmente nos clubes europeus. Jürgen Klopp (Liverpool) e Thomas Tuchel (Dortmund) já admitiram publicamente que o contacto com Wolfgang Schöllhorn contribuiu para o desenvolvimento das suas carreiras como treinadores.

Recorde-se que o Football Talks-2017 é um ciclo de conferências que visa refletir sobre os problemas mais prementes do futebol contemporâneo e antecipar o futuro. Este evento de dimensão mundial será organizado pela Federação Portuguesa de Futebol entre os próximos dias 22 e 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.

Recorde aqui os oradores já confirmados no Football Talks-2017.

Faça aqui a sua inscrição.


;

Notícias